Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2012 às 15:02:02

Nyse e Deutsche desistem de fusão para criar maior Bolsa mundial

A NYSE Euronext e a Deutsche Boerse desistiram de realizar a fusão de seus negócios, planejada desde fevereiro do ano passado. O anúncio formal de desistência foi feito há pouco, em um breve comunicado.

O fim dos planos do grupo americano e do alemão para criar a maior bolsa de ações e derivativos do mundo ocorreu após a Comissão Europeia ter rejeitado ontem a proposta de fusão, que movimentaria US$ 9 bilhões.

Joaquín Almunia, comissário europeu, argumentou que a fusão criaria uma potência dominante no mercado que sufocaria os concorrentes. "A fusão produziria um quase monopólio em todo o mundo", disse.

Fonte:www.folha.uol.com.br|02.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

5 ações que garantirão o futuro do seu filho

Ao investir pensando no futuro, as pessoas costumam logo se lembrar da famosa renda fixa

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no Brasil sobe a 6%, maior nível desde abril/2012

Junho foi o sexto mês seguido que não cede, rendimento da população caiu pela quarta vez seguida

Notícias Gerais, por Redação

Micro e pequenas empresas pedem fim da substituição tributária nos estados

Representantes das micro e pequenas empresas pediram hoje (8) o fim da substituição tributária no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), imposto de responsabilidade dos estados.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do setor de serviços tem terceiro aumento consecutivo

O setor de serviços está mais confiante na economia brasileira. O Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 3,2% de outubro para novembro, passando de 121,5 para 125,4 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação medida pelo IPC-C1 fica em 0,27% em julho

Em julho, a inflação medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1) ficou em 0,27%, contra 0,41% em junho deste ano. O resultado, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (10),

Deixe seu Comentário:

=