Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/08/2012 às 10:48:11

Brasil terá caixas eletrônicos para realização de transações de câmbio

O Brasil está próximo de receber os primeiros caixas eletrônicos para realização de transações de Câmbio. Com a autorização do CMN (Conselho Monetário Nacional) para instalação de máquinas de compra e venda de moeda estrangeira em locais de grande circulação por bancos ou casas de câmbio, as instituições já começam a se programara para implementar essa nova ferramenta no País.

Atualmente, as Hess Latam é a empresa que irá implantar esse equipamento no Brasil. Segundo o diretor presidente da empresa, Demilson Guilhem o funcionamento é similar ao de um caixa eletrônico convencional.

A Hess ForEx, como é chamada, permite realizar a atividade de câmbio 24 horas por dia.

O usuário pode incluir até 15 tipos diferentes de moedas e receber até três tipos na hora da troca. Tudo depende da configuração instalada por quem adquire a máquina. Seu manuseio é simples, sendo possível atualizar a taxa de câmbio de cada moeda estrangeira e avaliar as transações realizadas em tempo real.

Para realizar a transação basta inserir a cédula de origem, realizar a identificação pessoal e selecionar a moeda que deseja comprar. O equipamento realiza a leitura precisa da moeda inserida e já faz cotação do dia.

A legislação brasileira exige que qualquer valor de transação de moeda financeira tenha uma identificação para evitar os crimes de lavagem de dinheiro.

Guilhen explica que esse equipamento já está instalado em 40 países principalmente Europa, Ásia e Oceania.

Cartão de débito e on-line
Também é possível comprar com o cartão de débito ou pela internet. Para fazer a compra de moeda on-line o procedimento é similar a uma transação de compra de ingresso pela internet. O usuário efetua a compra pelo site da casa de câmbio e recebe um PIN que de ser inserido no caixa eletrônico onde será liberadas as cédulas.

Negociações
Segundo Guilhen, as negociações com as casas de câmbios e bancos já estão em andament e em curto prazo já será possível estimar uma data para a instalação desses pontos eletrônicos de venda de câmbio.

“Posso assegurar que temos negociações dos grandes players do mercado de câmbio e muito em breve essa ferramenta já estará disponível para os brasileiros”, ressalta Guilhen

Fonte: Uol


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB inicia quarto trimestre com retração de 0,26% em outubro

Foi a primeira queda mensal do indicador desde junho deste ano. No ano, prévia do PIB tem contração e, em 12 meses, alta de 0,26%.

Notícias Gerais, por Redação

Orçamento da União para 2013 é publicado no 'Diário Oficial'

O Orçamento da União para o ano de 2013 foi publicado nesta sexta-feira (5) no "Diário Oficial". O texto havia sido sancionado nesta quinta (4) pela presidente Dilma Rousseff, sem vetos com relação ao que foi aprovado no Congresso.

Deixe seu Comentário:

=