Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011 às 13:00:18

Preço não é o mais importante para consumidora brasileira

SÃO PAULO - O preço não é o atributo mais importante para a fidelização da consumidora brasileira, segundo revela a pesquisa “Mulheres do Amanhã” realizada pela Nielsen, empresa especializada em informação e pesquisa de mercado.

De acordo com o estudo, para as brasileiras, o ponto número um de lealdade a uma marca é a qualidade, seguida pela confiança. O preço, apesar de ter uma grande influência nas decisões de compras para a maioria das categorias, é citado em terceiro lugar.

Segundo o diretor de atendimento da Nielsen, Olegário Araújo, o fenômeno explica-se, entre outras coisas, pelo fato do preço ser um elemento racional de fidelização. Contudo, com a melhora da renda da população, elementos não racionais, como conveniência, bem-estar e sofisticação passam a ser mais importantes.

“O consumidor não deixou de querer economizar. Contudo, na medida que a pessoa tem uma melhoria de renda, ela passa a olhar outros atributos”, diz Araújo.

Confiança
No que diz respeito à confiança feminina em uma marca, o estudo da Nielsen mostra que a recomendação de conhecidos é a fonte de propaganda mais confiável entre as mulheres, sendo esta uma característica não só das brasileiras, como das consumidoras dos países emergentes (82%), com os websites de marcas ficando em segundo lugar (60%).

A Nielsen apurou ainda que, nos países emergentes, a televisão é o meio preferido das mulheres conhecerem novos produtos (54%), contra 11% para o boca-a-boca e 7% para revistas. No Brasil, a internet aparece em segundo lugar, seguida pelo boca-a-boca.

A Nielsen entrevistou 6.500 mulheres, em 21 países da região Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, África e América do Norte.

Fonte: web.infomoney.com.br


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercados sustentam apostas em ação dos BCs e Bovespa sobe

A percepção de que a atuação dos bancos centrais mais importantes do mundo para incentivar a economia é uma questão de tempo, e é essencial para completar o trabalho iniciado pelos líderes da União Europeia na semana passada,

Notícias Gerais, por Redação

Em alta, Petrobras limita perdas da Bovespa; dólar sobe 0,45%

O segundo dia de forte valorização dos papéis da Petrobras e a alta de ações de consumo impedem a Bolsa brasileira de consolidar um movimento de realização de lucros.

Deixe seu Comentário:

=