Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/01/2012 às 09:51:33

INSS dará auxílio-doença sem perícia a partir de maio

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias.

O presidente do INSS, Mauro Hauschild, antecipou à Folha que a medida entrará em vigor a partir de maio em cinco cidades, num projeto-piloto na região Sul, informa reportagem de Andreza Matais e Simone Iglesias publicada nesta terça-feira.

Até 2013, a medida valerá em todo o país.

Bastará o médico preencher um atestado do Instituto Nacional do Seguro Social, que será encaminhado eletronicamente para o sistema da Previdência. O benefício será liberado automaticamente.

Os atestados levarão uma certificação digital para tentar impedir fraudes. Atualmente, 42% das concessões de auxílio-doença são para pedidos de até 60 dias.

Hauschild disse que a medida está sendo tomada porque o total de peritos (4.600) não atende a demanda, entre outras razões: "Quando o afastamento é de até 60 dias, o papel do perito é de ratificar decisão médica".

Fonte:www.folha.uol.com.br|17.01.12


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mortes por acidente de trabalho aumentam 11,4%

O número de acidentes de trabalho continua alto e a maior parte das vítimas é de jovens entre 25 e 29 anos.

Vida em Grupo, por Redação

Coaching, a profissão do momento

Com um bom curso e uma boa instrução, é possível se adaptar e tomar as rédeas do mercado. 

Vida em Grupo, por Redação

O melhor plano de previdência...

O melhor plano de previdência depende muito do perfil do poupador e da forma como declara o IR. Conheça as opções.

Vida em Grupo, por Redação

Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro

Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão

Vida em Grupo, por Redação

Susep recebe seis pedidos para microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) já recebeu ao menos seis pedidos de seguradoras para atuar com microsseguros, apólices com coberturas mais simples e de baixo valor, entre elas a seguradora da Caixa Econômica Federal e a Bradesco Seguros.

Vida em Grupo, por Redação

BC quer estimular acesso da população ao microcrédito e à previdência complementar

"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoa cresce mais que o de veículos

A venda de seguros de pessoas segmento que envolve seguros como cobertura de acidentes pessoais, de vida ou por invalidez e seguros imobiliários é o mais vendido no País, superando os seguros de saúde e até o de automóveis.

Deixe seu Comentário:

=