Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/09/2012 às 16:09:16
Subscrição e distribuição de seguro de vida serão discutidas em evento do CVG-SP
Os profissionais do ramo de seguro de pessoas poderão se inteirar das novidades nas áreas de subscrição e distribuição de seguro de vida no mercado de seguros internacional, durante o “Café da Manhã com a Swiss Re”, que será realizado pelo CVG-SP no dia 17 de outubro, das 8h30 às 12h, no Braston Hotel, em São Paulo (SP). Na ocasião, o diretor da Swiss Re, em Zurique (Suíça), Paul Hately, apresentará a palestra “Mudanças nas regras do jogo em subscrição e distribuição de seguros de Vida", abordando as práticas de outros mercados nessa área, que poderão ser adotadas, em breve, pelo mercado de seguros brasileiro.
Em mais de 25 anos de carreira, Hately atuou, principalmente, no desenvolvimento de produtos de vida mais acessíveis à população e com um maior valor agregado, tornando-se um dos principais defensores do melhor uso da informação para a subscrição do seguro de vida. Desde 1986, ele trabalhou em diversos mercados de vida e saúde, tanto em seguradoras como em resseguradoras, em diversas posições, e em sua maioria concentradas no desenvolvimento de produtos, estratégia, subscrição, marketing e inovação.
Na Swiss Re desde 2005, Hately compõe a diretoria Executiva de Vida e Saúde. Em 2009, ele assumiu os projetos de subscrição automatizada (Magnum), Plasma e subscrição preditiva. Desde junho de 2012, é também diretor Global de subscrição de Vida e Saúde da Swiss Re. Hately é graduado em Matemática e Estatística pela Universidade de Londres (1986) e se membro do Institute of Actuaries, desde 1994.
O evento será realizado sem custo aos participantes. Para se inscrever, basta clicar abaixo em “Saiba Mais” ou enviar e-mail para c...@cvg.org.br, informando nome, cargo e dados de contato. Mais informações pelo telefone (11) 3331-9313.
Fonte: segs
Posts relacionados
Sucesso do cliente é tão importante quanto o crescimento do corretor
A palestra “Destacando os pontos de liderança, trabalho em equipe, harmonia, sintonia”, apresentada pelo professor Luis Marins, durante o 28º Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia, mostrou a importância do corretor de seguros trabalhar com foco total no cliente.
Seguro de vida cresce 10,17% em relação a 2012, aponta pesquisa
O seguro de vida individual e em grupo cresceu 10,17% em janeiro de 2013 ante janeiro do ano passado, aponta estudo da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).
Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).
Seguros pessoais podem se beneficiar da queda de juros
Embora a tendência de queda de juros possa trazer impactos à rentabilidade das seguradoras, o setor deve continuar em crescimento neste ano.
Executivo precavido tem ações, previdência e seguro de vida
Especialistas indicam a carteira ideal de investimentos para garantir rentabilidade e proteção do curto ao longo prazo
Mercado de seguros brasileiro deve crescer 15% em 2012, projeta executivo
Para 2012, a expectativa é que o mercado de seguros brasileiro cresça 12,8%. Porém, para Bento Zanzini, diretor geral do grupo BBMapfre, pode-se esperar crescimento maior.
Saiba em quais situações você pode receber indenização do DPVAT
Todo mundo que sofre acidente no Brasil tem direito a um seguro obrigatório que pouca gente conhece: o DPVAT


