Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/02/2012 às 11:49:49

Vereadores da capital discutem Projeto de seguro de vida de Mototaxistas

Os parlamentares do município de Porto Velho (RO) discutiram com os Mototaxistas sobre o Projeto de Seguro de Vida dos trabalhadores no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira no final da tarde da última segunda-feira (27).

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, João Henrique, o Seguro de Vida, foi implantado pelo executivo municipal, através da SEMTRAN (Secretaria Municipal Transporte e Trânsito), porém, o seguro de vida não proporciona assistência médica em caso de acidentes com terceiros e somente em casos de morte, a empresa é acionada para prestar os seus serviços.

Segundo João Henrique, o seguro DEPVAT, oferece assistência aos acidentados no valor até de R$ 2.700,00. Entretanto, o executivo municipal quer impor um possível monopólio com a empresa contratada. Conforme familiares de trabalhadores que foram vítimas do trânsito, o Seguro de Vida oferecido pelo executivo municipal é ineficiente e por este motivo a empresa prestadora do serviço será denunciada ao Ministério Público de Rondônia.

O Secretário da SEMTRAN, Claúdio Carvalho, compareceu a reunião na Câmara Municipal de Porto Velho e disse as autoridades parlamentares do município, que tem conhecimento dos fatos e o Prefeito Roberto Sobrinho (PT) será informado sobre a situação que preocupa os trabalhadores Mototaxistas.

Para o Presidente dos Mototaxistas, a intenção da gestão petista, é prejudicar o trabalhador, pois muitos Mototaxistas estão sendo mutilados nas vias públicas caóticas de Porto Velho. Na manhã desta terça-feira (28) a Vereadora Elis Regina (PCdoB) informou a equipe da Agência Saibaqui.com que as reivindicações dos trabalhadores ainda estão em análise pelos parlamentares de Porto Velho e que ainda nesta semana os parlamentares irão discutir com as demais autoridades do município para solucionar a situação dos trabalhadores.

Autor: Agência Saibaqui.com – Maique Pinto
Fonte: www.rondonoticias.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

Corretor pode ficar livre de custos administrativos impostos pelas seguradoras

“Ao corretor de seguro não poderá ser atribuído nenhum custo administrativo da seguradora decorrente de propostas não efetivadas”, defende o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) no Projeto de Lei 4.976/13, que prevê alterações sobre o recebimento da comissão pelo corretor de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Zurich Seguros avança 63% em Vida e Previdência

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, montou no Brasil uma área dedicada exclusivamente à Vida e Previdência.

Deixe seu Comentário:

=