Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/02/2012 às 11:49:49

Vereadores da capital discutem Projeto de seguro de vida de Mototaxistas

Os parlamentares do município de Porto Velho (RO) discutiram com os Mototaxistas sobre o Projeto de Seguro de Vida dos trabalhadores no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira no final da tarde da última segunda-feira (27).

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, João Henrique, o Seguro de Vida, foi implantado pelo executivo municipal, através da SEMTRAN (Secretaria Municipal Transporte e Trânsito), porém, o seguro de vida não proporciona assistência médica em caso de acidentes com terceiros e somente em casos de morte, a empresa é acionada para prestar os seus serviços.

Segundo João Henrique, o seguro DEPVAT, oferece assistência aos acidentados no valor até de R$ 2.700,00. Entretanto, o executivo municipal quer impor um possível monopólio com a empresa contratada. Conforme familiares de trabalhadores que foram vítimas do trânsito, o Seguro de Vida oferecido pelo executivo municipal é ineficiente e por este motivo a empresa prestadora do serviço será denunciada ao Ministério Público de Rondônia.

O Secretário da SEMTRAN, Claúdio Carvalho, compareceu a reunião na Câmara Municipal de Porto Velho e disse as autoridades parlamentares do município, que tem conhecimento dos fatos e o Prefeito Roberto Sobrinho (PT) será informado sobre a situação que preocupa os trabalhadores Mototaxistas.

Para o Presidente dos Mototaxistas, a intenção da gestão petista, é prejudicar o trabalhador, pois muitos Mototaxistas estão sendo mutilados nas vias públicas caóticas de Porto Velho. Na manhã desta terça-feira (28) a Vereadora Elis Regina (PCdoB) informou a equipe da Agência Saibaqui.com que as reivindicações dos trabalhadores ainda estão em análise pelos parlamentares de Porto Velho e que ainda nesta semana os parlamentares irão discutir com as demais autoridades do município para solucionar a situação dos trabalhadores.

Autor: Agência Saibaqui.com – Maique Pinto
Fonte: www.rondonoticias.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Os cuidados antes de resgatar a Previdência

Há pouco mais de um ano fiz um plano de previdência num banco, e agora quero fazer o resgate. Porém, como estou devendo no banco, não gostaria de fazer o resgate pela conta. Mas a gerente do banco disse que não tem outro jeito. Gostaria de saber se realmente só posso resgatar o dinheiro dessa forma.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

O que marcou 2012 e o que esperar do próximo ano para o setor segurador

Os resultados finais mais positivos resultem, em grande parte , da melhoria dos valores dos ativos (ações e obrigações) e não da melhoria significativa da exploração dos variados produtos  de seguros de Vida e Não Vida.

Vida em Grupo, por Redação

Circulares definem pontos decisivos para o microsseguro

Atualmente mais de 100 bilhões de pessoas recebem menos de três salários mínimos no Brasil. Essa parcela da população não é coberta por seguros e é o público-alvo do microsseguro.

Deixe seu Comentário:

=