Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/03/2015 às 11:28:18

Guardas Municipais poderão ganhar seguro de vida

O presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou requerimento mostrando sua preocupação com a integridade física dos agentes integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O legislador colocou para apreciação dos colegas um pedido para instituição de um seguro de vida coletivo para todos os oficiais na ativa.

Não é a primeira vez que o legislador levanta a bandeira do tema na Casa de Leis. A ideia é oferecer uma segurança a mais para os oficiais, baseados em outros seguros existentes. “Sei que esse tipo de seguro de vida já é oferecido para Policiais Militares, por exemplo, e é algo que se faz necessário pelo alto risco que a profissão exige. Todos os dias esses agentes saem para o trabalho sem saber que tipo de desafio lhes será imposto durante o expediente”, analisou Curumim

Mesmo com a apresentação do requerimento, o legislador deixou claro que sua ideia é apenas de prevenção para qualquer eventualidade. “Tenho certeza que nenhum dos nossos agentes vai precisar usufruir desse seguro durante toda a carreira, mas se podemos tentar garantir um amparo para a família de cada um deles, não vejo razão para não viabilizarmos esse seguro”, justificou.

O pedido, aprovado pela unanimidade dos vereadores, foi encaminhado para o Poder Executivo, direcionado ao Prefeito João Cury Neto, que tem agora, 15 dias, para emitir um parecer a respeito do caso. “É um horizonte. Creio que a partir desse requerimento, a gente consiga evoluir bastante na busca desse benefício”, encerrou Curumim.

Fonte: http://www.acontecebotucatu.com.br


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

O melhor plano de previdência...

O melhor plano de previdência depende muito do perfil do poupador e da forma como declara o IR. Conheça as opções.

Vida em Grupo, por Redação

O que marcou 2012 e o que esperar do próximo ano para o setor segurador

Os resultados finais mais positivos resultem, em grande parte , da melhoria dos valores dos ativos (ações e obrigações) e não da melhoria significativa da exploração dos variados produtos  de seguros de Vida e Não Vida.

Vida em Grupo, por Redação

2011 foi o melhor dos últimos dez anos

A última década tem sido bastante favorável para o mercado de seguros. Mas, nenhum ano foi melhor do que 2011. A opinião é compartilhada pelas principais lideranças do setor, que não esconderam o otimismo quanto à manutenção dessa tendência de crescimento em 2012,

Vida em Grupo, por Redação

Seguro garantia tem efeito anticorrupção

O seguro garantia pode ser uma ferramenta de grande valia para que o Governo e a sociedade possam fiscalizar os custos.

Deixe seu Comentário:

=