Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/06/2011 às 10:49:51

Serviços de banda larga atingem 42 milhões de acessos em maio

SÃO PAULO - Os serviços de banda larga fixa e móvel cresceram 53,5% em maio de 2011, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 42 milhões de acessos.

De acordo com o levantamento divulgado pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) na última sexta-feira (17), no período, houve uma adição de 14,6 milhões de novos clientes.

Em maio, os acessos por meio do SMP (Serviço Móvel Pessoal), que inclui modems de conexão à internet móvel e terminais de 3G, como os smartphones, cresceram 73,4%. De acordo com os dados, o número acesso à internet pela rede móvel passou de 15,1 milhões para 26,3 milhões nos últimos 12 meses. Desse total, 6,5 milhões são de modems de acesso à internet e 19,8 milhões são de celulares 3G, incluindo smartphones.

Já os acessos por meio do Serviço de Comunicação Multimídia – banda larga fixa – registraram crescimento de 29%, passando de 12 milhões para 15,8 milhões no mesmo período.

Competição
Ainda conforme o levantamento da Telebrasil, metade da população brasileira, ou 50,5% dos consumidores, mora em cidades onde há mais de três prestadoras ofertando os serviços de banda larga móvel, sendo que esses municípios concentram 96,4 milhões de pessoas.

Nos últimos 12 meses, aponta o estudo, o número de municípios em que há oferta dos serviços de internet rápida pelas redes das prestadoras de telefonia móvel cresceu 60%, com as redes 3G já instaladas em 1.523 municípios, que concentram 75,4% da população brasileira, com 143,7 milhões de habitantes.

De acordo com as regras, as prestadoras só precisariam atender 70% da população e 20% dos municípios em dezembro de 2013.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013

Números foram da FenaPrevi foram divulgados pelo jornal Estado de Minas

Vida em Grupo, por Redação

Tendências e expectativas para o mercado de seguros

São os mais procurados quando o nível de emprego é maior, caso atual do Brasil, com a menor taxa de desemprego registrada na sua história, em 2012. Além disso, os seguros habitacionais e de automóveis possuem relação com a compra e venda desses itens.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Preocupação com família é o principal motivo para contratação de Seguro de Vida

O incremento na renda do brasileiro tem impulsionado também as vendas no mercado de seguros e cada vez mais pessoas físicas e jurídicas têm optado pelo seguro de vida, um dos mais contratados no país.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida é melhor que plano de saúde?

Seguro de vida e plano de saúde são produtos com objetivos diferentes. A contratação de um seguro de vida tem a finalidade de garantir a estabilidade financeira a seus familiares, por período determinado, em caso de morte ou de invalidez.

Deixe seu Comentário:

=