Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/05/2013 às 09:05:46
“Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado”, afirma Vergílio
Durante sessão solene, realizada na última terça-feira (14/05), na Câmara dos Deputados o mercado de seguros foi homenageado pelo Dia Continental do Seguro.
Na ocasião, o presidente da Fenacor e deputado Armando Vergílio (PSD-GO), ressaltou que a indústria vive um momento mais próspero, e deve consolidar cada vez mais a imagem de protetor do futuro dos negócios, da saúde, da vida e dos bens do cidadão. “Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado, robusto e eficiente no seu propósito de dar proteção à sociedade”, disse.
Nesse contexto o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), enviou mensagem ao Plenário destacando as boas perspectivas para o mercado e os seus efeitos para a economia do País. “O Brasil conta com mais de 70 mil corretores de seguros, entre pessoas físicas e jurídicas, que respondem por 85% da produção de seguros no País e geram 180 mil postos de trabalho”, sustenta.
Já o deputado Eduardo Azeredo (PSDM-MG), apontou a construção civil, a agricultura e a área de tecnologia da informação como fundamentais na atuação das seguradoras. “Existem setores novos da economia que precisam da segurança proporcionada pelos seguros. Essas organizações podem auxiliar em situações de obras inacabadas por pendências jurídicas, em problemas inesperados nas safras e nas novas modalidades de furto eletrônico”, conclui.
Fonte: cqcs
Posts relacionados
ANS monitora Unimed Paulistana por riscos na continuidade do atendimento
Segundo a agência, foram encontradas na empresa 'anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento'
Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA
Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).
Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca
A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.
Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros
Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem


