Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/05/2013 às 09:05:46

“Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado”, afirma Vergílio

Durante sessão solene, realizada na última terça-feira (14/05), na Câmara dos Deputados o mercado de seguros foi homenageado pelo Dia Continental do Seguro.
 
Na ocasião, o presidente da Fenacor e deputado Armando Vergílio (PSD-GO), ressaltou que a indústria vive um momento mais próspero, e deve consolidar cada vez mais a imagem de protetor do futuro dos negócios, da saúde, da vida e dos bens do cidadão. “Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado, robusto e eficiente no seu propósito de dar proteção à sociedade”, disse.
 
Nesse contexto o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), enviou mensagem ao Plenário destacando as boas perspectivas para o mercado e os seus efeitos para a economia do País. “O Brasil conta com mais de 70 mil corretores de seguros, entre pessoas físicas e jurídicas, que respondem por 85% da produção de seguros no País e geram 180 mil postos de trabalho”, sustenta.
 
Já o deputado Eduardo Azeredo (PSDM-MG), apontou a construção civil, a agricultura e a área de tecnologia da informação como fundamentais na atuação das seguradoras. “Existem setores novos da economia que precisam da segurança proporcionada pelos seguros. Essas organizações podem auxiliar em situações de obras inacabadas por pendências jurídicas, em problemas inesperados nas safras e nas novas modalidades de furto eletrônico”, conclui.
 
Fonte: cqcs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Os cuidados antes de resgatar a Previdência

Há pouco mais de um ano fiz um plano de previdência num banco, e agora quero fazer o resgate. Porém, como estou devendo no banco, não gostaria de fazer o resgate pela conta. Mas a gerente do banco disse que não tem outro jeito. Gostaria de saber se realmente só posso resgatar o dinheiro dessa forma.

Vida em Grupo, por Redação

Lei de seguro

O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida. Saiba como poupar mais de 300 euros por ano

Renegociar o seguro de vida -obrigatório para quem contraiu um crédito à habitação – pode fazer toda a diferença no final do ano, principalmente quando o orçamento familiar está cada vez mais asfixiado e vai sofrer um novo aperto no início do próximo ano quando a maioria das famílias portuguesas começar a sentir o aumento da carga fiscal.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica resoluções sobre microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira duas resoluções referentes a operações de microsseguros.

Vida em Grupo, por Redação

Proposta que regula microsseguro mais uma vez fica parada na Câmara

O projeto de lei que regulamenta o microsseguro, do deputado Adilson Soares (PR-RJ), sofreu mais um revés nesta semana na Câmara.

Deixe seu Comentário:

=