Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/07/2012 às 11:52:47

METLIFE investe em treinamento para seus colaboradores

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, promove um forte programa de treinamento para colaboradores, em linha com um dos pilares da companhia de desenvolver talentos internos. “Para nós é muito importante dar esse passo e investir no treinamento e capacitação de nossos funcionários. Há um grande hiato no mercado de trabalho entre ‘o que é’ e ‘o que deveria ser’, nosso papel é reverter isso”, relata Jair Pianucci, diretor de RH da companhia. 
 
A companhia fortalece este posicionamento produzindo um programa estruturado e dividido por competências para capacitar todos os colaboradores, do nível técnico ao gerencial. O programa é dividido em três grupos: liderança, colaboradores e força de vendas.  
 
Em 2010 e 2011 foram os anos de desenvolver a liderança da companhia. Além de participar de MBAs, os líderes passaram por cursos de como dar feedback e coaching. Hoje todos os colaboradores da companhia têm um coach e passam por reuniões constantes para que possam melhorar suas capacidades.
 
Para desenvolver e treinar a força de vendas foi criada a Academia  de Vendas com programas específicos. O modelo é de formação contínua, de acordo com a área, o treinamento acontece e o executivo realiza constantes reciclagens. “Defendemos que os funcionários evoluem de forma contínua e ininterrupta, portanto a educação – seja em qualquer formato – deve ser eternamente continuada”, diz Pianucci.
 
Baseado na estratégia da companhia, em seus valores e nas suas competências, a MetLife criou um portfólio de treinamento e desenvolvimento com foco no desenvolvimento de seus colaboradores. “Hoje já estamos completando o ciclo onde todos os colaboradores da MetLife fizeram o programa de trabalho em equipe e comunicação. Este ano iniciamos o módulo de Eneagrama, ferramenta de conhecimento pessoal e profissional para desenvolver o relacionamento interpessoal, para todos os colaboradores. É de extrema importância que a empresa conheça o perfil de cada profissional para que cada um tenha sua competência exercitada da maneira correta”, finaliza Pianucci.
 
Sobre a MetLife
 
A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 24 localidades e possui 15.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.
 
MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações, visite www.metlife.com
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros.

Vida em Grupo, por Redação

Preocupação com família é o principal motivo para contratação de Seguro de Vida

O incremento na renda do brasileiro tem impulsionado também as vendas no mercado de seguros e cada vez mais pessoas físicas e jurídicas têm optado pelo seguro de vida, um dos mais contratados no país.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas somam R$ 7 bi de janeiro a abril

Os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado, conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), antecipados à Agência Estado.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é um dos focos de expansão para seguradora

Nos próximos 10 anos, a Generali pretende ampliar o mix de sua arrecadação de prêmios e o Brasil será um dos focos, junto com países do Leste Europeu e Ásia.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros e férias

As férias de verão são o grande momento na vida de milhões de famílias brasileiras. Ao longo delas as pessoas ficam mais soltas, mais preguiçosas, mais corajosas. É aí que mora parte do perigo.

Deixe seu Comentário:

=