Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/07/2012 às 11:52:47
METLIFE investe em treinamento para seus colaboradores
	A MetLife, líder mundial em seguro de vida, promove um forte programa de treinamento para colaboradores, em linha com um dos pilares da companhia de desenvolver talentos internos. “Para nós é muito importante dar esse passo e investir no treinamento e capacitação de nossos funcionários. Há um grande hiato no mercado de trabalho entre ‘o que é’ e ‘o que deveria ser’, nosso papel é reverter isso”, relata Jair Pianucci, diretor de RH da companhia. 
	A companhia fortalece este posicionamento produzindo um programa estruturado e dividido por competências para capacitar todos os colaboradores, do nível técnico ao gerencial. O programa é dividido em três grupos: liderança, colaboradores e força de vendas.  
	Em 2010 e 2011 foram os anos de desenvolver a liderança da companhia. Além de participar de MBAs, os líderes passaram por cursos de como dar feedback e coaching. Hoje todos os colaboradores da companhia têm um coach e passam por reuniões constantes para que possam melhorar suas capacidades.
	Para desenvolver e treinar a força de vendas foi criada a Academia  de Vendas com programas específicos. O modelo é de formação contínua, de acordo com a área, o treinamento acontece e o executivo realiza constantes reciclagens. “Defendemos que os funcionários evoluem de forma contínua e ininterrupta, portanto a educação – seja em qualquer formato – deve ser eternamente continuada”, diz Pianucci.
	Baseado na estratégia da companhia, em seus valores e nas suas competências, a MetLife criou um portfólio de treinamento e desenvolvimento com foco no desenvolvimento de seus colaboradores. “Hoje já estamos completando o ciclo onde todos os colaboradores da MetLife fizeram o programa de trabalho em equipe e comunicação. Este ano iniciamos o módulo de Eneagrama, ferramenta de conhecimento pessoal e profissional para desenvolver o relacionamento interpessoal, para todos os colaboradores. É de extrema importância que a empresa conheça o perfil de cada profissional para que cada um tenha sua competência exercitada da maneira correta”, finaliza Pianucci.
	Sobre a MetLife
	A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 24 localidades e possui 15.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.
	MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações, visite www.metlife.com
	Fonte: segs
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013
	Números foram da FenaPrevi foram divulgados pelo jornal Estado de Minas
                                    Seguro: diferença entre de vida e de acidentes
	A principal distinção entre as duas modalidades está ligada à abrangência da cobertura básica
                                    Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos
	Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral
                                    Tendências e expectativas para o mercado de seguros
	São os mais procurados quando o nível de emprego é maior, caso atual do Brasil, com a menor taxa de desemprego registrada na sua história, em 2012. Além disso, os seguros habitacionais e de automóveis possuem relação com a compra e venda desses itens.
                                    Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro
Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão
                                    Crivo consolida mercado brasileiro de seguros
A Crivo está atuando cada vez mais forte no mercado de seguros e vem auxiliando as administradoras a ofertar seus produtos de forma mais assertiva.
                                    

