Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/07/2012 às 13:01:39

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Ela disse que a legislação em vigor "é bastante antiga", precisa ser modernizada, sobretudo em razão da quantidade de obras em execução no país. "Tem clima, não agora durante as eleições, mas logo em seguida ao processo eleitoral", disse Ideli.

Ao fazer um balanço de seu primeiro ano à frente da Secretaria de Relações Institucionais, ela citou a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como um dos "êxitos" de seu trabalho de interlocução entre governo e Legislativo.

A ministra rebateu críticas sobre a possibilidade da simplificação facilitar o desvio de recursos e superfaturamento de obras. Segundo ela, o chamado "preço oculto" instituído pelo RDC evita que as empresas interessadas promovam um "leilão" e combinem preços entre si.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita abre consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal abriu hoje, às 9 horas, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 (ano-calendário 2012). Poderão ser consultados, também, lotes residuais de cinco anos anteriores.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz Selic a 7,25% em 2013, eleva inflação em 2012

O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: redução da Selic pode conter valorização do real

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a decisão do Banco Central (BC) de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% colabora para reduzir o diferencial de taxas entre o Brasil e outros países no mundo. "

Notícias Gerais, por Redação

Quais são as notícias que o mercado gostaria de ler nesse 2º semestre?

Os primeiros seis meses do ano levaram os acionistas do otimismo ao mais forte pessimismo. Conversas sobre a ruptura da Zona do Euro se tornaram constantes.

Notícias Gerais, por Redação

OIT prevê taxa de desemprego em 6,8% na América Latina

Mesmo com a crise internacional, que fez com que alguns países da América Latina e Caribe crescessem a um ritmo mais lento no segundo semestre do ano passado, a Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Notícias Gerais, por Redação

Para importador, IPI maior vai reduzir vagas na indústria local

O presidente da Abeiva (associação dos importadores de veículos), José Luiz Gandini, afirmou que a decisão do governo brasileiro de aumentar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em 30 pontos percentuais pode reduzir postos de trabalho na indústria local.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=