Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/07/2012 às 13:01:39
Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.
Ela disse que a legislação em vigor "é bastante antiga", precisa ser modernizada, sobretudo em razão da quantidade de obras em execução no país. "Tem clima, não agora durante as eleições, mas logo em seguida ao processo eleitoral", disse Ideli.
Ao fazer um balanço de seu primeiro ano à frente da Secretaria de Relações Institucionais, ela citou a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como um dos "êxitos" de seu trabalho de interlocução entre governo e Legislativo.
A ministra rebateu críticas sobre a possibilidade da simplificação facilitar o desvio de recursos e superfaturamento de obras. Segundo ela, o chamado "preço oculto" instituído pelo RDC evita que as empresas interessadas promovam um "leilão" e combinem preços entre si.
Fonte: Uol
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Pontualidade de pagamentos das micro e pequenas atinge o melhor nível para o mês de março desde 2006, revela pesquisa
Notícias Gerais, por Redação
A qualificação profissional está ajudando muitos brasileiros a abrir o próprio negócio, e boa parte desses novos empreendedores é de mulheres.
Notícias Gerais, por Redação
Seguindo o movimento da véspera, o Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (3), puxada pela expectativa de que os bancos centrais europeus elevem esforços contra a crise.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta sexta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial.
Notícias Gerais, por Redação
Cerca de 25 professores ocupam desde a tarde de segunda-feira (26) o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se recusam a deixar o local. Segundo a Casa, os professores --que estão em grave-- estão acorrentados uns aos outros.
Deixe seu Comentário: