Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/07/2012 às 13:01:39

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Ela disse que a legislação em vigor "é bastante antiga", precisa ser modernizada, sobretudo em razão da quantidade de obras em execução no país. "Tem clima, não agora durante as eleições, mas logo em seguida ao processo eleitoral", disse Ideli.

Ao fazer um balanço de seu primeiro ano à frente da Secretaria de Relações Institucionais, ela citou a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como um dos "êxitos" de seu trabalho de interlocução entre governo e Legislativo.

A ministra rebateu críticas sobre a possibilidade da simplificação facilitar o desvio de recursos e superfaturamento de obras. Segundo ela, o chamado "preço oculto" instituído pelo RDC evita que as empresas interessadas promovam um "leilão" e combinem preços entre si.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MEC desiste de aumentar em 2 anos curso de medicina; residência será obrigatória

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou na manhã desta quarta-feira (31) que o governo desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. No lugar disso, o ciclo de dois anos deve se tornar um período obrigatório de residência médica no SUS (Sistema Único de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva inflação em 2012 a 5,15% e reduz PIB a 1,75%

O mercado voltou a elevar a projeção para a inflação neste ano, para 5,15%, ante 5,11% na semana anterior, reduzindo mais vez a perspectiva para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, para 1,75%, ante 1,81% anteriormente, de acordo com pesquisa Focus do Banco Central,

Notícias Gerais, por Redação

Mantega reduz de novo projeção para crescimento

O ministro Guido Mantega (Fazenda) voltou ontem a diminuir sua projeção de crescimento do Brasil em 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos empregos no mundo até 2015

A migração de serviços tecnológicos para a nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos postos de trabalho no mundo todo nos próximos três anos, sobretudo na Ásia,

Notícias Gerais, por Redação

Em sessão instável, Bovespa fecha com perdas de 0,25%

A retração da Bolsa brasileira foi moderada pelo bom desempenho dos papéis da Vale e da Petrobras (os ativos mais negociados no pregão), principalmente da mineradora, que viu suas ações preferenciais subirem 0,92% e as ordinárias, 0,88%.

Deixe seu Comentário:

=