Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2011 às 13:15:26

Senadora propõe que gastos com educação sejam deduzidos em dobro do IR

SÃO PAULO – Os gastos dos contribuintes com educação deveriam ser deduzidos em dobro do Imposto de Renda, sugeriu a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), na última semana.

Para a parlamentar, o aumento da dedução deve ocorrer de maneira gradual e deve ser atrelado ao credenciamento das instituições privadas em um banco de informações gerido pela Receita Federal, com o auxílio do Ministério da Educação.

“O MEC pode organizar um banco de informações, certificando seus parâmetros de preços e reajustes e o credenciamento será concedido às instituições de ensino que entregarem anualmente as suas planilhas de custos, justificando os reajustes de mensalidades e anuidades”, afirmou a senadora, de acordo com a Agência Senado.

Debate
Lúcia quer começar os debates a respeito do aumento da dedução dos gastos com educação discutindo os reajustes das mensalidades escolares. A ideia, de acordo com a senadora, é intensificar as discussões assim que a MP que reajusta em 4,5% a tabela do Imposto de Renda entrar na pauta do Senado – o que deve ocorrer nesta semana.

Ajustes
A senadora, bem como a oposição, defende um reajuste de 6,47% na tabela do imposto. Para ela, aliar o reajuste nas metas de inflação apenas amplia o ônus tributário do contribuinte. “O Governo vem confundindo a política tributária com a política de metas de inflação”, criticou Lúcia.

“É necessário propor ajustes à Medida Provisória, de forma a não penalizar, principalmente, a classe média e os que têm renda menor”, disse, ainda segundo a agência.

Fonte: web.infomoney.com.br | 25.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: Brasil tem de dobrar renda per capita para ser desenvolvido

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que para o Brasil ser considerado um país desenvolvido precisará "dobrar sua renda per capita", mas ela não se comprometeu com um prazo para atingir essa meta ao discursar no almoço com os oficiais generais das Forças Armadas.

Notícias Gerais, por Redação

Governo agiu com precisão ao zerar IOF a estrangeiro, diz Bovespa

A BM&FBovespa considera que "o governo brasileiro agiu com precisão e demonstrou visão de que o mercado de capitais brasileiro vive um momento de grande oportunidade" ao anunciar a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiros)

Notícias Gerais, por Redação

Desembolsos do BNDES caem 28% em 2011 e banco reduz estimativas

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) atingiram R$ 91,8 bilhões de janeiro a setembro deste ano, valor 28% menor que os R$ 128 bilhões liberados no mesmo período de 2010.

Deixe seu Comentário:

=