Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2011 às 13:15:26

Senadora propõe que gastos com educação sejam deduzidos em dobro do IR

SÃO PAULO – Os gastos dos contribuintes com educação deveriam ser deduzidos em dobro do Imposto de Renda, sugeriu a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), na última semana.

Para a parlamentar, o aumento da dedução deve ocorrer de maneira gradual e deve ser atrelado ao credenciamento das instituições privadas em um banco de informações gerido pela Receita Federal, com o auxílio do Ministério da Educação.

“O MEC pode organizar um banco de informações, certificando seus parâmetros de preços e reajustes e o credenciamento será concedido às instituições de ensino que entregarem anualmente as suas planilhas de custos, justificando os reajustes de mensalidades e anuidades”, afirmou a senadora, de acordo com a Agência Senado.

Debate
Lúcia quer começar os debates a respeito do aumento da dedução dos gastos com educação discutindo os reajustes das mensalidades escolares. A ideia, de acordo com a senadora, é intensificar as discussões assim que a MP que reajusta em 4,5% a tabela do Imposto de Renda entrar na pauta do Senado – o que deve ocorrer nesta semana.

Ajustes
A senadora, bem como a oposição, defende um reajuste de 6,47% na tabela do imposto. Para ela, aliar o reajuste nas metas de inflação apenas amplia o ônus tributário do contribuinte. “O Governo vem confundindo a política tributária com a política de metas de inflação”, criticou Lúcia.

“É necessário propor ajustes à Medida Provisória, de forma a não penalizar, principalmente, a classe média e os que têm renda menor”, disse, ainda segundo a agência.

Fonte: web.infomoney.com.br | 25.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado espera Selic a 7,25% ao final de 2012 e a 8% em 2013

O mercado manteve a perspectiva de que a Selic encerrará 2013 em 8% e cravou a estimativa de que a taxa básica de juros fechará este ano no atual patamar de 7,25% ao ano, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado mantém previsão de PIB abaixo de 2% e eleva inflação em 2012

O mercado interrompeu uma série de 10 semanas seguidas de reduções e manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em 1,90%, porém elevou a perspectiva de inflação para 4,92% ante 4,87%

Notícias Gerais, por Redação

Dia das Mães: Procon dá dicas e lembra dos direitos na hora da compra do presente

A poucos dias de uma das datas mais importantes para o comércio - o Dia das Mães - é hora de procurar os presentes. Eletrônicos, flores, roupas, cosméticos ou joias? As dicas, para acertar no presente, giram em torno da real necessidade da sua mãe e da situação do seu orçamento.

Notícias Gerais, por Redação

Fator previdenciário: governo só apoia proposta que tiver consenso dos sindicatos

Quando o assunto é o fator previdenciário, o governo diz que só vai apoiar uma proposta que for consensual entre os sindicatos.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve crescer 2,7% em 2012, estima ONU

O Brasil deve crescer 2,7% neste ano, segundo estimativa divulgada em relatório da Unctad (agência de assuntos econômicos da ONU) nesta terça-feira (17) em Genebra.

Notícias Gerais, por Redação

Petróleo termina em queda em NY e em Londres

Os preços do petróleo terminaram em queda nesta quarta-feira Nova York e em Londres acompanhando o recuo em Wall Street, que recebeu negativamente as medidas anunciadas pelo Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) para impulsionar a economia.

Deixe seu Comentário:

=