Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/11/2011 às 16:54:57
Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs
As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.
O índice europeu de ações fechou com alta de 3,33%, a 979 pontos.
Bancos e outras ações de setores cíclicos estiveram entre os destaques positivos, com o índice de bancos STOXX Europe 600 Banks e o de matérias-primas em alta de mais de 4% no fechamento.
A alta foi motivada por uma ação coordenada entre o Federal Reserve (banco central norte-americano), o BCE (Banco Central Europeu) e outros bancos centrais para reduzir o custo das linhas de swap em dólares e com isso evitar uma crise de liquidez.
"Isso dá uma indicação de que as autoridades monetárias estão preparadas para fazer o que for preciso para impedir o congelamento dos mercados de crédito", disse o analista de mercado da CMC Market Michael Hewson.
Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 3,16%, a 5.505 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX avançou 4,98%, para 6.088 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 subiu 4,22%, para 3.154 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 4,38%, a 15.268 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou valorização de 3,96%, para 8.449 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve ganho de 3,22%, para 5.536 pontos.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|30.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira (31), por meio de comunicado pela assessoria de imprensa da instituição, que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) divulgado hoje pelo IBGE "confirma a recuperação gradual da atividade econômica no primeiro semestre".
Notícias Gerais, por Redação
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Grant Thornton informou que 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar os salários de seus colaboradores nos próximos 12 meses.
Notícias Gerais, por Redação
O primeiro ano do governo Dilma Rousseff marcou a quebra de uma série histórica de 11 anos seguidos de crescimento dos investimentos realizados por empresas estatais federais, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta segunda-feira
Notícias Gerais, por Redação
A economia espanhola registrará uma contração nos primeiros três meses do ano mais grave que a do quarto trimestre de 2011, quando o Produto Interno Bruto (PIB) retrocedeu 0,3%, afirmou o ministro da Economia, Luis de Guindos, o que levará o país a uma recessão.
Notícias Gerais, por Redação
A forte alta do mercado acionário brasileiro nos dois últimos pregões ganha impulso na manhã desta sexta-feira. Um tom de otimismo permanece no ar, enquanto investidores aguardam o principal indicador do dia, referente ao mercado de trabalho americano em novembro.
Notícias Gerais, por Redação
As vendas do comércio varejista recuaram 0,4% de julho para agosto, em volume, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira. Em julho, o setor havia registrado expansão de 1,2%.
Notícias Gerais, por Redação
Os mercados de capitais atravessam um novo período de enorme volatilidade, com investidores correndo das Bolsas de Valores e se refugiando no dólar, a reserva de valor por excelência em momentos de pânico.
Deixe seu Comentário: