Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/11/2012 às 09:40:59

Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa

Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.

Quem quer ganhar um pouco mais de dinheiro com suas aplicações precisa garimpar mais.

“É preciso fugir de produtos que entregam menos que o CDI, que cobram taxas altas, por exemplo. E o investidor precisa descontar os impostos e inflação”, afirma a economista da Lerosa Investimentos, Alexandra Almawi.

A saída, segundo ela, é preciso buscar títulos de renda fixa que paguem algo próximo ao CDI. Se isso não acontecer, o investidor terá de buscar outras instituições.

“O investidor terá de buscar a Bolsa de Valores. A nossa renda fixa sempre foi boa, então não precisava correr riscos. Agora é preciso parar para pensar nisso.”

E quanto investir na Bolsa? “Vai depender do estômago do investidor”, afirma Almawi.

Fonte: Uol


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Senado aprova projeto que regulamenta direito de resposta na mídia

O Senado aprovou nesta quarta-feira (14) projeto que regulamenta o direito de resposta na imprensa para pessoas ou entidades que se sentirem ofendidas pelo conteúdo publicado.

Notícias Gerais, por Redação

Oposição protocola requerimento para convocação de Mantega

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocola nesta terça-feira (7) requerimento que pede a convocação do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos quanto às "recentes mudanças na cúpula da Casa da Moeda".

Notícias Gerais, por Redação

Dilma Rousseff decide manter Carlos Lupi no cargo

A presidente Dilma Rousseff decidiu, nesta quinta-feira, manter o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no governo e pedir à Comissão de Ética da Presidência a documentação em que o órgão se baseou para recomendar a exoneração do ministro.

Notícias Gerais, por Redação

Capacidade do Brasil de resistir à crise não é ilimitada, diz Dilma

Não é por falta de recursos financeiros que os líderes mundiais não encontraram solução para a crise, mas por falta de recursos políticos e clareza de ideias, declarou a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, ao discursar na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha em R$ 1,73 pela primeira vez no ano

O dólar comercial voltou a fechar em sua cotação mais alta do ano, na taxa de R$ 1,731, o que representa um aumento de 1,28% sobre o fechamento de ontem. Trata-se do maior preço desde 23 de novembro de 2010.

Deixe seu Comentário:

=