Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/11/2012 às 09:40:59

Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa

Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.

Quem quer ganhar um pouco mais de dinheiro com suas aplicações precisa garimpar mais.

“É preciso fugir de produtos que entregam menos que o CDI, que cobram taxas altas, por exemplo. E o investidor precisa descontar os impostos e inflação”, afirma a economista da Lerosa Investimentos, Alexandra Almawi.

A saída, segundo ela, é preciso buscar títulos de renda fixa que paguem algo próximo ao CDI. Se isso não acontecer, o investidor terá de buscar outras instituições.

“O investidor terá de buscar a Bolsa de Valores. A nossa renda fixa sempre foi boa, então não precisava correr riscos. Agora é preciso parar para pensar nisso.”

E quanto investir na Bolsa? “Vai depender do estômago do investidor”, afirma Almawi.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas analógicas crescem em brechas da evolução digital

Formada em publicidade e ciências sociais, Debora Emm, 29, teve uma ideia para um negócio próprio ao tentar ajudar um colega de empresa.

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado mantém previsão de PIB abaixo de 2% e eleva inflação em 2012

O mercado interrompeu uma série de 10 semanas seguidas de reduções e manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em 1,90%, porém elevou a perspectiva de inflação para 4,92% ante 4,87%

Notícias Gerais, por Redação

Superávit primário avança para R$ 14,2 bi em abril, revela BC

O setor público brasileiro apresentou um superávit primário de R$ 14,2 bilhões durante o mês de abril, mostraram os dados divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira (31), em sua Nota de Política Fiscal.

Deixe seu Comentário:

=