Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2011 às 17:42:18

Governo pode adotar nova rodada de medidas para conter valorização do real

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Guido Mantega considera uma nova rodada de medidas para conter a alta do real frente ao dólar no início desta semana, segundo notícias publicadas durante o final de semana, citando fontes oficiais não identificadas do ministério da Fazenda.

Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, devem conversar no início desta semana para discutir o cenário econômico e então, possivelmente implantar um novo pacote de medidas cambiais após o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para empréstimos externos, anunciado na semana passada, não surtir o efeito desejado na relação real-dólar.

Ministério em silêncio
Em contato com a assessoria de imprensa do ministério da Fazenda, a InfoMoney foi informada de que não há uma posição oficial sobre o assunto, e que é normal acontecer reuniões entre Mantega e Tombini.

Fonte: web.infomoney.com.br | 04.04.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Os erros de etiqueta corporativa que podem ofender seus colegas

O pacote que trouxe a geração Y ao topo das companhias tratou de fazer uma revolução na maneira como as relações se dão no ambiente de trabalho. Não é por acaso, por exemplo, que o clima mais informal seja quase regra, hoje, dentro das empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.

Deixe seu Comentário:

=