Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/04/2011 às 18:21:51

EUA: pedidos de auxílio-desemprego sobem para 412 mil na passagem semanal

SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi pior do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (14).

O Initial Claims registrou um total de 412 mil novos pedidos na semana até 9 de abril, frente às projeções de analistas que giravam em torno de 385 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou avaçano frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 385 mil demandas, conforme os dados revisados.

Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.

Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.04.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em semana decisiva, mercado aposta na manutenção da Selic em 7,25%

Os analistas do mercado financeiro apostam que os técnicos do Banco Central vão manter a taxa básica de juros da economia no mínimo histórico de 7,25% ao ano na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para esta terça e quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Restituição de IR de férias só pode ser pedida até dezembro

Termina no final deste ano o prazo para que os trabalhadores assalariados que venderam dez dias de férias em 2007 retifiquem as declarações do IR entregues em 2008 para poderem receber a restituição do imposto retido na fonte sobre o valor desse rendimento.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: inflação tem menor variação desde agosto de 2010

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,08% em junho, após alta de 0,36% em maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

FMI diz que China precisa reformar sistema financeiro

O FMI (Fundo Monetário Internacional) julga ser necessário que China implemente reformas em seu sistema financeiro nos próximos cinco anos de modo a conter investimentos excessivos, informou nesta sexta-feira o chefe de uma missão da instituição no país asiático, Nigel Chalk.

Deixe seu Comentário:

=