Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:02:46
Dólar opera em leve queda com mercado cauteloso e avaliando dados chineses
SÃO PAULO - O dólar comercial opera em leve queda e neste momento é cotado a R$ 1,5790 na venda, recuo de 0,13%. Nesta quarta-feira (13), o mercado repercute os dados sobre a economia chinesa, que de modo geral ficaram acima das expectativas dos analistas. Os investidores também ficam atentos à agenda de indicadores econômicos.
Apesar da variação desta quarta-feira, a moeda norte-americana registra alta de 1,19% neste mês de julho, porém uma desvalorização de 5,14% desde o início do ano.
Segundo os economistas do Bradesco, a tendência para o mercado de câmbio nesta sessão é de ligeira valorização do real na comparação com o dólar. Na mesma linha, os analistas do Banco Fator destacam a expectativa de alta para o real e também os rumores sobre novas medidas do Governo para o mercado de câmbio.
China
Os mais novos indicadores econômicos da China agradaram os investidores, em especial o PIB (Produto Interno Bruto). Segundo o governo chinês, a economia do país registrou crescimento de 9,5% no segundo trimestre deste ano, resultado que superou as projeções dos analistas.
A produção industrial chinesa também ficou acima das expectativas no primeiro semestre deste ano, período no qual foi registrada uma expansão de 14,3% na base de comparação anual.
Desta forma, os números chineses ajudam a impulsionar alguns mercados nesta sessão. Entretanto, a aversão ao risco entre os investidores segue no radar, por conta dos problemas fiscais na Europa e a questão do teto da dívida norte-americana.
Indicadores econômicos
Na agenda de indicadores desta sessão, além dos dados chineses, ganham destaque também o orçamento do governo norte-americano, que será divulgado pelo Departamento do Tesouro nesta tarde. Mais cedo, foram publicados dados sobre a inflação de produtos importados e exportados pelos EUA, que registraram variação negativa de 0,1% e estabilidade no último mês de junho, respectivamente.
Já na agenda doméstica, o destaque fica por conta dos números do fluxo cambial e IBC-Br (Índice de Atividade do Banco Central). Ambos os indicadores serão divulgados às 12h30 pelo Banco Central.
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11
Posts relacionados
Dependente do IR poderá ter até 32 anos
Idade máxima, aprovada em comissão do Senado, valerá para quem cursar faculdade ou escola técnica
Mercado reduz projeção de PIB pela 7ª semana para 2,18% neste ano
O mercado reduziu pela sétima semana a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto), de acordo com divulgação do Banco Central do boletim Focus desta segunda-feira (25). A projeção para a inflação também foi reduzida.
Desemprego em São Paulo é o menor em 20 anos, diz Dieese
A taxa média de desemprego ao longo do ano na região metropolitana de São Paulo passou de 11,9% em 2010 para 10,5% no ano passado, atingindo o menor valor desde 1991, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Dieese em parceria com a Fundação Seade.
Entenda a diferença da lei nos EUA e Brasil sobre pedidos de falência
O capítulo 11 da lei de falências norte-americana, à qual a AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle recorreu hoje para pedir concordata, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.
Miriam Belchior tenta defender IPI maior para empresários
A ministra Miriam Belchior (Planejamento) teve que defender a medida que elevou o IPI para carros importados, anunciada na semana passada, a uma plateia de empresários em São Paulo.


