Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/08/2011 às 11:52:48
Volume de encomendas à indústria dos EUA recua 0,8% em junho
SÃO PAULO - De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Comércio dos EUA nesta terça-feira (5), o Factory Orders recuou 0,8% durante o mês de junho.
O indicador, que mede o volume de encomendas à indústria norte-americana, registrou um resultado melhor do que esperado pelo mercado, que previa variação negativa de 1%. No mês anterior, o indicador registrou alta de 0,6%, segundo dados revisados.
Metodologia
O Factory Orders é um indicador que mede o volume de pedidos feitos à industria norte-americana como um todo, incluindo tanto bens duráveis quanto não-duráveis.
Fonte: web.infomoney.com.br | 03.08.11
Posts relacionados
Dólar opera com leve alta nesta terça-feira
O dólar comercial opera com valorização em relação ao real nesta terça-feira (12), em linha com o movimento da moeda no exterior, e após uma interveção do Banco Central na véspera ter segurado a moeda acima do nível de R$ 1,95, visto por muitos como o limite inferior de uma banda informal.
Apesar de avanços, Brasil continua em baixa em índices globais
Em 2011, o Brasil melhorou sua posição na maioria dos rankings internacionais que medem diferentes aspectos do desenvolvimento, mas, por trás de pequenos avanços, o País ainda tem desempenho fraco quando comparado a nações do chamado mundo desenvolvido.
Bovespa cede 2,2% com nervosismo por Grécia; dólar vale R$ 1,73
A decisão surpreendente da Grécia abala os mercados mundiais na manhã desta terça-feira, com ênfase nas Bolsas europeias, mas também com fortes repercussões em Nova York e São Paulo. No epicentro da crise, a Bolsa de Atenas desaba 7%.
Receita abre consulta a restituição do IR; 2,69 milhões receberão
A Receita Federal abre nesta segunda-feira, às 9h, a consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda.
Em greve, bancários dizem que rotatividade reduz salários em 38%
A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).


