Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/05/2012 às 18:02:24

Governo negocia IR de participação nos lucros em troca de MP

O Palácio do Planalto se comprometeu com as centrais sindicais nesta quarta-feira a apresentar uma proposta final para a isenção do Imposto de Renda sobre Participação nos Lucros e Rendimentos (PLR) em troca da desobstrução da votação da Medida Provisória 556 na Câmara, informou o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical.

A MP, que inclui obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em um regime especial de licitações e aumenta o teto da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) cobrada sobre combustíveis, precisa ser votada nesta semana na Câmara dos Deputados para tramitar no Senado antes do dia 31 de maio. Caso contrário, perderá a validade.

O maior ponto de atrito com o governo foi a inclusão na MP, por deputados ligados aos sindicatos, da isenção de IR para PLR de até R$ 12 mil. Em reunião com a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, as centrais se comprometeram a retirar o ponto que estabelece a isenção, em troca de uma proposta satisfatória do governo.

"A partir da proposta, o governo se comprometeu a negociar rapidamente o tema", disse Paulinho.

Fonte: Terra


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Alimentos podem acelerar a cicatrização da pele

É possível acelerar a cicatrização da pele com a ingestão de certos alimentos. Evitar comida industrializada e passar a ingerir produtos mais naturais é um dos segredos.

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal altera obrigações trabalhistas de microempreendedores

Os microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional poderão contratar um único empregado que receba exclusivamente um salário mínimo previsto em lei federal ou estadual ou o piso salarial da categoria profissional,

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai ante real após aprovação de pacote na Grécia

O dólar operava em queda ante o real nesta segunda-feira, em linha com o maior apetite por risco nos mercados financeiros internacionais após a Grécia aprovar um projeto de austeridade necessário para garantir um segundo resgate e evitar um calote desordenado da dívida do país.13

Deixe seu Comentário:

=