Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/05/2012 às 18:02:24

Governo negocia IR de participação nos lucros em troca de MP

O Palácio do Planalto se comprometeu com as centrais sindicais nesta quarta-feira a apresentar uma proposta final para a isenção do Imposto de Renda sobre Participação nos Lucros e Rendimentos (PLR) em troca da desobstrução da votação da Medida Provisória 556 na Câmara, informou o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical.

A MP, que inclui obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em um regime especial de licitações e aumenta o teto da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) cobrada sobre combustíveis, precisa ser votada nesta semana na Câmara dos Deputados para tramitar no Senado antes do dia 31 de maio. Caso contrário, perderá a validade.

O maior ponto de atrito com o governo foi a inclusão na MP, por deputados ligados aos sindicatos, da isenção de IR para PLR de até R$ 12 mil. Em reunião com a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, as centrais se comprometeram a retirar o ponto que estabelece a isenção, em troca de uma proposta satisfatória do governo.

"A partir da proposta, o governo se comprometeu a negociar rapidamente o tema", disse Paulinho.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil vai retomar crescimento robusto, diz presidente do BC

O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira é favorável, mas ainda ineficiente, dizem executivos

O Brasil apresenta um quadro macroeconômico favorável, com redução de juros reais e um nível de desigualdade social em processo de redução. Entretanto, o país ainda se mostra ineficiente em termos de competitividade,

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem por Itália e inflação menor na China

A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em alta nesta quarta-feira, depois que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, admitiu renunciar, gerando esperança de que o país altamente endividado possa dar continuidade a reformas e impedir o espalhamento da crise pela zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,70 e Bovespa dispara 4,46% por Europa

A taxa de câmbio doméstica retrocedeu para o seu menor nível de preços em mais de 30 dias, e já acumula uma desvalorização de 9,2% desde o início deste mês.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cede 1% em véspera de reunião na Europa

O mercado brasileiro de ações devolveu parte dos ganhos acumulados nos últimos dois pregões, na véspera do evento mais aguardado por investidores e analistas nesta semana.

Deixe seu Comentário:

=