Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/08/2012 às 18:15:09

Auditores fiscais da Receita vão paralisar atividades por 48 horas

Os auditores fiscais da Receita Federal vão parar de trabalhar por 48 horas a partir desta quarta-feira. A medida é um protesto "contra a dificuldade de negociação" com o governo, informou nota do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). Paralisação semelhante está prevista para terça-feira e quarta-feira da próxima semana. A categoria pede reajuste salarial de 30%, além de reestruturações na carreira.

A paralisação será somente nas zonas secundárias, já que as aduanas continuam em operação-padrão desde meados de junho. Nesta quarta-feira o Sindifisco realizará assembleia para decidir se aceita ou não a proposta do governo de reajuste de 15,8% em três anos.

"Racha" na UnB

Professores dissidentes e estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ocuparam nesta terça-feira a sede da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (Adunb). Os manifestantes exigem a realização de nova assembleia para decidir os rumos da greve, já que não reconhecem a reunião de professores que deliberou, na última sexta-feira, pela volta às aulas.

A Adunb chegou a propor que a assembleia fosse na próxima sexta-feira, mas o comando local de greve recusou a proposta. Agora, segundo a assessoria da Adunb, nova reunião somente poderá ocorrer na próxima semana, já que o regimento da associação fixa prazo de até 48 horas para escolha da data e 48 horas de antecedência para a divulgação da pauta.

Os professores dissidentes afirmaram que somente sairão do edifício-sede da Adunb com a nova data definida.

Leia também:

Técnicos administrativos da UnB encerram a greve depois de 72 dias

Fantasiados, grevistas protestam em frente ao Planejamento

Ameaça de corte de ponto não preocupa agentes da PF, diz sindicalista

Fiscais agropecuários protestam hoje no aeroporto de Brasília

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça concede pensão à família do pedreiro Amarildo

O desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu uma pensão à família de Amarildo de Souza, 43.

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência do consumidor tem maior queda mensal do ano

A inadimplência do consumidor caiu 1,9% em setembro em comparação com agosto, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Proposta amplia crédito para microempreendedores individuais

O aumento de pesquisas do Sebrae sobre crédito para os microempreendedores individuais (MEI) e o cruzamento de informações por parte dos bancos públicos sobre como se dá essa oferta.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma anuncia ambicioso conjunto de medidas de incentivo à indústria

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira um ambicioso conjunto de medidas de incentivo ao setor industrial, duramente castigado pela crise internacional, a fim de garantir que o país alcance neste ano crescimento econômico de 4,5%.

Notícias Gerais, por Redação

Produção de petróleo no Brasil bate recorde em 2011

A produção de petróleo e gás natural foi recorde no Brasil em 2011, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre primeiro pregão de 2012 em alta

A bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta nesta segunda-feira, no primeiro pregão de 2012, em meio a um movimento fraco após o Ano Novo. Às 11h15 (de Brasília),

Deixe seu Comentário:

=