Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/09/2011 às 16:07:15

Bahia confirma mais duas mortes por meningite; são 70 em 2011

As autoridades de saúde da Bahia confirmaram mais duas mortes por meningite do tipo C (o mais grave da doença), elevando para 70 o número de óbitos provocados pela doença no Estado.

Ontem, por volta das 17h40, morreu a quarta vítima do surto de meningite no complexo hoteleiro da Costa do Sauípe (litoral norte da Bahia).

O paciente estava desde o dia 10 internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Couto Maia, em Salvador. A identidade do trabalhador não foi divulgada.

Entre os dias 7 e 10 de setembro, outros três funcionários do complexo --um dos principais destinos turísticos de brasileiros e estrangeiros que visitam a Bahia --morreram. Outros três trabalhadores tiveram alta nos últimos dias.

Ainda na quarta-feira, uma menina de 9 anos morreu também vítima da doença no Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A menina Emily dos Santos Silva morreu poucas horas após chegar ao hospital.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, os dois casos não têm relação. O governo nega que a doença esteja fora de controle no Estado.

Segundo a secretaria, entre janeiro e o dia 12 de setembro deste ano houve 598 pessoas contaminadas por todas as formas da doença no Estado, sendo que 68 morreram. No mesmo período do ano passado, foram 1.011 casos e 87 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Bahia foi o terceiro Estado em número de mortes por meningite em 2010, atrás apenas de São Paulo e Rio.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 22.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê manutenção da taxa básica de juros nesta semana

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a última reunião do ano, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) acreditam que os membros do colegiado vão manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, o menor patamar da história.

Notícias Gerais, por Redação

Após reduzir previsão do PIB, Fazenda diz que dados estão em revisão

Minutos depois de divulgar a redução de 4,5% para 3% da estimativa oficial de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, o Ministério da Fazenda voltou atrás e disse para desconsiderar essa estimativa.

Notícias Gerais, por Redação

Economia do País acelera 0,75% em junho e fecha trimestre em alta

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio segundo dados dessazonalixados.

Notícias Gerais, por Redação

Economia da zona do euro encolhe 0,2% no 2º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu 0,2% no segundo trimestre ante os três meses anteriores, e caiu 0,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta terça-feira a agência europeia de estatísticas Eurostat.

Deixe seu Comentário:

=