Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/09/2011 às 16:07:15

Bahia confirma mais duas mortes por meningite; são 70 em 2011

As autoridades de saúde da Bahia confirmaram mais duas mortes por meningite do tipo C (o mais grave da doença), elevando para 70 o número de óbitos provocados pela doença no Estado.

Ontem, por volta das 17h40, morreu a quarta vítima do surto de meningite no complexo hoteleiro da Costa do Sauípe (litoral norte da Bahia).

O paciente estava desde o dia 10 internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Couto Maia, em Salvador. A identidade do trabalhador não foi divulgada.

Entre os dias 7 e 10 de setembro, outros três funcionários do complexo --um dos principais destinos turísticos de brasileiros e estrangeiros que visitam a Bahia --morreram. Outros três trabalhadores tiveram alta nos últimos dias.

Ainda na quarta-feira, uma menina de 9 anos morreu também vítima da doença no Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A menina Emily dos Santos Silva morreu poucas horas após chegar ao hospital.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, os dois casos não têm relação. O governo nega que a doença esteja fora de controle no Estado.

Segundo a secretaria, entre janeiro e o dia 12 de setembro deste ano houve 598 pessoas contaminadas por todas as formas da doença no Estado, sendo que 68 morreram. No mesmo período do ano passado, foram 1.011 casos e 87 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Bahia foi o terceiro Estado em número de mortes por meningite em 2010, atrás apenas de São Paulo e Rio.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 22.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

RS receberá mais 200 mil doses da vacina contra gripe A

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira que o Estado vai receber 200 mil novas vacinas contra a gripe A (H1N1) do governo federal.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, no aguardo de boas notícias vindas da Zona do Euro

Após amargar perdas na véspera, o Ibovespa tenta se recuperar nesta manhã e opera em alta de 0,83%, aos 54.450 pontos. Sem indicadores relevantes na agenda doméstica, a atenção dos investidores recai sobre o desdobramento da crise na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação dos idosos desacelera e encerra primeiro trimestre em 1,33%

De acordo com o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), divulgado nesta sexta-feira (13) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas),

Notícias Gerais, por Redação

Dólar vale R$ 1,83 nas últimas operações; Bovespa perde 0,71%

O mercado de câmbio doméstico negociou o dólar comercial (usado para as operações de comércio exterior) por R$ 1,824 na jornada desta quarta-feira, um valor 1,10% acima do fechamento de ontem.

Deixe seu Comentário:

=