Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/07/2011 às 13:13:46
Gastos com a previdência crescem 156,57% em 15 anos, mostra Ipea
SÃO PAULO - A partir de agosto, os hotéis brasileiros farão o check-in por meio de fichas on-line. Com a mudança, espera-se ter mais controle dos turistas e também usar os dados para a criação de políticas eficientes nas regiões mais visitadas.
De acordo com o presidente da Abih-RJ (Associação Brasileiroa da indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), Alfredo Lopes, seu único receio é quanto ao sigilo dos hóspedes. Os hotéis são responsáveis pelo sigilo dos hóspedes, portanto, minha preocupação é saber como será feita a segurança desses dados na internet", explica.
O Ministério do Turismo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que o sigilo dos hóspedes será mantido, conforme já acontece atualmente no sistema de preenchimento manual das fichas.
De acordo com a assessoria, a Lei do Turismo e a portaria que a regulamentará vão transferir para o Ministério do Turismo as atribuições que, anteriormente, eram da Embratur, no que se refere ao controle das fichas.
Implantação
A partir de agosto, o governo federal vai regulamentar o lançamento online do registro de entrada dos hóspedes nos hotéis brasileiros. A implantação deverá ser gradativa, ocorrendo primeiro nas 12 cidades-sede da Copa de 2014, depois nas demais capitais, a seguir, nos 65 destinos indutores de desenvolvimento turístico e, finalmente, no restante do país.
O sistema não implicará gastos, pois será fornecido gratuitamente pelo Ministério do Turismo aos meios de hospedagem. Os hotéis que utilizam seus próprios sistemas de informatização terão de integrá-los ao do MTur. Por outro lado, os hotéis sem infraestrutura poderão utilizar o sistema off-line, sem custos. Também não terão custos com aquisição dos formulários, como acontece atualmente.
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.07.11
Posts relacionados
Os cuidados antes de resgatar a Previdência
Há pouco mais de um ano fiz um plano de previdência num banco, e agora quero fazer o resgate. Porém, como estou devendo no banco, não gostaria de fazer o resgate pela conta. Mas a gerente do banco disse que não tem outro jeito. Gostaria de saber se realmente só posso resgatar o dinheiro dessa forma.
Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida
Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Aumenta procura por especialistas em seguros
"O mercado de seguros está em franca contratação de profissionais das mais variadas formações". A afirmação é do professor Maurício Viot,
Seguradora cresce 21% puxada por previdência privada
Estimativa da Bradesco Seguros é um crescimento mais comedido para este ano, entre 13% e 16% em 2012
Como escolher seu seguro de vida
Quem procura um seguro de vida quer garantir um mínimo de estabilidade financeira para sua família, caso ocorra algum problema. Mas afinal, quando é a hora certa de fazer um seguro desse tipo?