Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/07/2011 às 13:13:46

Gastos com a previdência crescem 156,57% em 15 anos, mostra Ipea

SÃO PAULO - A partir de agosto, os hotéis brasileiros farão o check-in  por meio de fichas on-line. Com a mudança, espera-se ter mais controle dos turistas e também usar os dados para a criação de políticas eficientes nas regiões mais visitadas.
 
De acordo com o presidente da Abih-RJ (Associação Brasileiroa da indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), Alfredo Lopes, seu único receio é quanto ao sigilo dos hóspedes. Os hotéis são responsáveis pelo sigilo dos hóspedes, portanto, minha preocupação é saber como será feita a segurança desses dados na internet", explica.
 
O Ministério do Turismo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que o sigilo dos hóspedes será mantido, conforme já acontece atualmente no sistema de preenchimento manual das fichas. 
 
De acordo com a assessoria, a Lei do Turismo e a portaria que a regulamentará vão transferir para o Ministério do Turismo as atribuições que, anteriormente, eram da Embratur, no que se refere ao controle das fichas.
 
Implantação
A partir de agosto, o governo federal vai regulamentar o lançamento online do registro de entrada dos hóspedes nos hotéis brasileiros. A implantação deverá ser gradativa, ocorrendo primeiro nas 12 cidades-sede da Copa de 2014, depois nas demais capitais, a seguir, nos 65 destinos indutores de desenvolvimento turístico e, finalmente, no restante do país. 
 
O sistema não implicará gastos, pois será fornecido gratuitamente pelo Ministério do Turismo aos meios de hospedagem. Os hotéis que utilizam seus próprios sistemas de informatização terão de integrá-los ao do MTur. Por outro lado, os hotéis sem infraestrutura poderão utilizar o sistema off-line, sem custos. Também não terão custos com aquisição dos formulários, como acontece atualmente.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.07.11

Linhas Financeiras

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Vida em Grupo, por Redação

Crivo consolida mercado brasileiro de seguros

A Crivo está atuando cada vez mais forte no mercado de seguros e vem auxiliando as administradoras a ofertar seus produtos de forma mais assertiva.

Deixe seu Comentário:

=