Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/06/2011 às 10:23:32

Senado avalia a adesão de microempresas de bebidas não-alcoólicas ao Simples

SÃO PAULO – Prevista para esta terça-feira (21), às 10h, a análise do Projeto de Lei 642/07, que prevê a adesão de pequenos fabricantes de bebidas não-alcoólicas ao Simples Nacional.

O projeto, de autoria do ex-senador Renato Casagrande (PSB-ES), será avaliado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, se aprovado, poderá auxiliar os microempresários do setor que sofrem com a concorrência das grandes multinacionais e que estão sujeitos às altas cargas tributárias impostas pelo governo para este tipo de negócio.

De acordo com a Agência Senado, Casagrande defende que tal medida seja favorável aos pequenos fabricantes, que passarão a ser beneficiados com taxas tributárias mais adequadas ao porte de sua empresa. “Os pequenos fabricantes pagam mais impostos que as grandes empresas, já que seus produtos costumam ser mais baratos”, explica.

Adesões em alta
As facilidades tributárias promovidas pelo Sistema Integrado de Imposto e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte são tantas que cada vez mais projetos tramitam no Senado para ampliar o leque de atividades empresariais que fazem parte do Simples.

São exemplos de tais melhorias os projetos 467/08, da ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC), e o 344/11 – este último apresentado ao Plenário na semana passada (16) pelo Senador Paulo Bauer (PSDB-SC).

O primeiro diz respeito à inclusão de mais 13 áreas na atual legislação: psicologia, advocacia, publicidade, arquitetura, engenharia, entre outras. Já o segundo defende a adesão de microempresas de comunicação (agências de notícias, jornais impressos e digitais, assessorias de imprensa, emissoras de rádio etc.) ao sistema.

Fonte: web.infomoney.com.br | 21.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep fecha associação que vendia Seguro Pirata em Minas

Em mais uma importante ação contra a venda de seguros piratas no Brasil, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) obteve liminar, junto à Justiça Federal de Minas Gerais, impedindo que a Associação de Proteção a Veículos Automores (Pró-Veículos) de continuar comercializando, de forma ilegal, seguros automotivos.

Vida em Grupo, por Redação

Novo balanço sobre o monitoramento das operadoras de planos de saúde

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgaram nesta terça-feira (20/08) os resultados do 6º ciclo de monitoramento sobre o cumprimento das regras de atendimento pelas operadoras de planos de saúde. 

Vida em Grupo, por Redação

Estudo diz que Brasil tem potencial para ser o 8º maior do mundo em seguros

País, que ocupava 15º lugar em 2010, dará salto na receita de prêmios até 2020

Vida em Grupo, por Redação

Seguro mais barato pagará até R$ 24 mil

Susep deve divulgar nesta semana as regras para a venda do novo seguro de vida e auxílio-funeral

Vida em Grupo, por Redação

Seguros representam 3,4% do PIB brasileiro

Os seguros representam 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo revela a décima edição do relatório "O Mercado Segurador Latino-Americano", divulgado pela Mapfre na última segunda-feira (20).

Vida em Grupo, por Redação

Dpvat, um ilustre desconhecido

Pesquisa da Associação Nacional de Trânsito (Anatran) sobre a relação do brasileiro com o trânsito, realizada entre 27 de agosto e 4 de setembro, apontou que os motoristas desconhecem o Dpvat.

Deixe seu Comentário:

=