Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/04/2011 às 12:49:08

Especialistas dos EUA aprovam novo remédio contra hepatite C

Um comitê consultivo americano votou por unanimidade a favor de um segundo medicamento para a hepatite C --o Telaprevir da Vertex Pharmaceuticals-- na quinta-feira (28), um dia depois de ter aprovado o remédio do laboratório Merck para combater esta doença que ataca o fígado.

O comitê, que faz recomendações à FDA (agência americana de controle de medicamentos), havia dado seu apoio na quarta-feira (27) ao Boceprevir da Merck.

Ambos os medicamentos são inibidores da protease e devem somar-se ao atual tratamento com fármacos (Peginterferon e Ribavirina).

A FDA não é obrigada a seguir as recomendações do painel consultivo, mas com frequência o faz.

Segundo os médicos, esta nova classe de medicamentos melhora muito a taxa de cura da hepatite C, uma doença que afeta cerca de 180 milhões de pessoas no mundo.

Um teste clínico ano passado mostrou que se agregado o Telaprevir, a taxa de cura chega a 53%, se comparada a dos pacientes do grupo controle que tomaram placebo e se recuperaram em 14%.

Atualmente, não há vacina para o vírus da hepatite C. A maioria das pessoas infectadas não apresentam sintomas durante anos, mas quando a doença é descoberta, geralmente é tarde demais para que os pacientes respondam ao tratamento com medicamentos.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 29.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde autoriza IBCC a realizar novos transplantes

Dois novos transplantes de medula óssea foram contemplados e serão são executados em poucos hospitais do Brasil. Em um deles, o IBCC terá acesso aos doadores cadastrados no Banco Nacional e Internacional de Medula Óssea

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo decifra o processo de envelhecimento

Descoberta pode levar a novos tratamentos para doenças envolvendo a velhice

Saúde Empresarial, por Redação

Estudante canadense descobre composto antienvelhecimento

Um estudo realizado na França garante que consumir peixe assado pelo menos uma vez por semana ajuda a evitar a doença de Alzheimer. Os cientistas descobriram que preparado dessa forma, o peixe conserva melhor seus valores nutricionais.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital abre unidade dentro de shopping em São Paulo

O Hospital Cema passa a oferecer, no shopping Aricanduva, na zona leste da cidade, serviços de oftalmologia e otorrinolaringologia. Comum nos EUA, o conceito de clínicas em shoppings também não é novo no Brasil. Rio e Salvador já contam com unidades desse tipo.

Deixe seu Comentário:

=