Publicado por Redação em Dental - 30/12/2013 às 10:41:45

Como deixar dentes brancos em 1 hora para o Ano-Novo

Quem disse que só a roupa deve ser branca no Ano-Novo? Os dentes também merecem atenção e podem fazer o sorrio brilhar na hora de pular as sete ondinhas. O procedimento indicado pelo cirurgião-dentista, Joel Mauri dos Santos, é o clareamento realizado na clínica. Ele é indicado para pessoas que tenham pressa para o resultado final, pois demora de 45 minutos a uma hora.

A rapidez no resultado se dá pelo produto usado – gel à base de peróxido de hidrogênio – e pelo uso de luzes – LED ou Laser são as mais comuns. Outro ponto é que a concentração da substância usada pelo profissional é mais forte. O dentista também terá o cuidado de proteger lábios e gengivas para que não haja contato na hora da aplicação.

“O ideal é não deixar muito em cima da hora, pois dependendo do caso é necessário mais sessões e, em alguns casos, complementar com o clareamento em casa”, diz Joel. O custo varia de R$350 a R$1.000, dependendo do caso.

Para manter o resultado, o ideal é evitar corantes em bebidas e alimentos e refazer o clareamento assim que a cor do dente for amarelando. “A durabilidade depende também do cuidado do paciente com relação ao que come e bebe”, afirma o especialista.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Perguntas e respostas comuns para as famílias

A amamentação no peito é melhor do que a mamadeira na prevenção de cáries na infância? Muitos especialistas recomendam amamentar no peito em vez de utilizar mamadeiras, para a saúde geral da sua criança. Porém, amamentar no peito pode levar a formação de cáries na infância da mesma forma que a amamentação por mamadeira.

Dental, por Redação

SUS aumenta em 85% a produção de próteses dentárias

O Sistema Único de Saúde (SUS) produziu, em 2011, 340 mil próteses dentária, 85% a mais do que em 2010, quando foram produzidas 183 mil unidades.

Dental, por Redação

Pessoas com necessidades especiais têm direito a tratamento odontológico especial

Muitos cirurgiões-dentistas atendem pessoas com necessidades especiais em seus consultórios e o fazem muito bem. Mas, apesar de toda boa intenção por parte dos profissionais, alguns pacientes passam por experiências desagradáveis e traumáticas por falta de abordagem adequada.

Deixe seu Comentário:

=