Publicado por Redação em Dental - 10/01/2013 às 09:32:54

Dedique tempo para escovar os dentes

O ato de escovar os dentes não é a hora predileta do dia de muita gente. Apesar de a higiene bucal tomar poucos minutos do dia e ser essencial para a saúde, falta paciência para dedicar a atenção adequada para esse momento. Quem nunca passou a pasta na escova e foi logo ver televisão, ou ficou passeando pela casa, até mesmo ficou conversando com a boca cheia de espuma com colegas de trabalho? Mas, para garantir que a higiene seja bem feita, é melhor perder esse hábito.
 
Segundo o dentista Milton Sabino Fernandes, os dentes têm cinco lados que devem ser limpos. Se multiplicarmos pelo número de dentes – 32 –, serão 160 superfícies a serem higienizadas pela escova. “Temos que ser rápidos e efetivos para a higiene não tomar muito tempo nas três ou quarto vezes ao dia que devemos higienizar nossa boca”.
 
Notícias no espelho
O banheiro é o espaço preferido de leitura para muitos. Há quem não resista a um punhado de informações para se distrair, mesmo que seja a da embalagem do xampu, até na hora de escovar os dentes. Mas, e se no lugar dos jornais e revistas, o espelho exibisse notícias? Essa realidade já existe. O espelho usa o Microsoft Kinect para detectar movimento e interagir com quem estiver no banheiro. A tecnologia também permite enviar e-mails, comprar online ou adicionar eventos de calendário.
 
A interface é controlada por comandos de voz. A engenhoca já foi utilizada pelo jornal americano New York Times para mostrar notícias, dar informações de tempo e trânsito, além de dicas de moda. O objetivo era facilitar o consumo de informação enquanto as pessoas estão escovando os dentes ou se arrumando para o trabalho, por exemplo.
 
Por mais que o espelho mágico se adapte perfeitamente ao estilo de vida moderno de fazer tudo ao mesmo tempo, ainda é melhor deixar a escovação dos dentes como atividade exclusiva. “Uma boa escovação deve ser feita de preferência olhando para o espelho para não deixar escapar nenhum detalhe, não é bom se distrair durante a higienização bucal”, alerta Milton.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

O que é cárie de mamadeira?

O hábito de amamentar ou alimentar o bebê com mamadeira de leite, chá ou qualquer líquido com açúcar ou mel, principalmente ` noite, pode provocar cárie de mamadeira.

Dental, por Redação

Existe coroa sem metal?

Hoje, todos os problemas estéticos bucais podem ser resolvidos ou suavizados por tratamentos odontológicos, que, com o aprimoramento da tecnologia e do material empregado e o trabalho de profissional competente, proporcionam sorrisos perfeitos, personalizados,

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=