Publicado por Redação em Dental - 02/09/2015 às 11:10:51

Russo ganha dentes depois de 70 anos banguela

A vida sem dentes só permitia que Russo tivesse uma alimentação líquida e pastosa

Dentista do ex assistente de palco da Xuxa conta como mudou o sorriso do banguela mais famoso do país

Russo, o banguela mais famoso da TV, ficou conhecido por ser assistente de palco em programas do Chacrinha e da Xuxa. Após 70 anos sem os dentes, ele recebeu uma prótese total parafusada sobre implantes. “A grande vantagem deste tratamento é a possibilidade de instalação da prótese total na mesma semana em que os implantes foram instalados”, diz o cirurgião-dentista, Francisco de Oliveira Castro, diretor clínico da Vital Implantes.

Segundo o especialista, o que define o tratamento que pode ser feito é a situação óssea de cada arcada identificada nos exames. “No caso do Russo foram 70 anos sem os dentes, que ele perdeu aos 14 anos. Existe toda uma adequação da musculatura da face, dos movimentos da fala e é preciso aguardar que a cirurgia cicatrize para que ele possa introduzir alimentos mais sólidos na alimentação”, diz.

Francisco conta que Russo está tendo o suporte e orientação da clínica nesse processo. “Mas ele tinha tanta vontade de ter dentes que sua adaptação está sendo muito positiva e rápida”, conta o dentista.

Uma vida sem dentes

Os dentes são essenciais para várias funções no organismo humano. Tanto que começam a nascer muito cedo nos bebês. Sem eles não é possível processar os alimentos corretamente e, como no caso do Russo, é precisa adotar uma alimentação mais pastosa ou líquida, afetando diretamente o sistema digestivo.

“A ausência dos dentes também interfere diretamente na maneira como você exercita a musculatura bucal e facial e, consequentemente, na pronúncia das palavras. Foi visível como o Russo melhorou a dicção imediatamente após o implante, mesmo estando recém-operado e tendo que se adaptar a algo que ele não tinha há décadas na boca”, afirma Francisco.

Além disso, há a questão estética. “Se você observar, ele parece mais jovem agora. Antes, a ausência dos dentes deixava sua boca com aspecto murcho pelo excesso de pele e a falta de base para ela. Agora, o espaço foi devidamente preenchido e ele ficou com a pele mais lisa e um rosto visivelmente rejuvenescido. E, claro, pode sorrir com dentes saudáveis, o que causa um impacto muito positivo nas pessoas e no dia-a-dia dele”.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Coordenação de saúde bucal da SMS alerta para riscos de piercing na boca

Sensibilizar e qualificar os tatuadores e colocadores de piercing, orientando-os quanto aos cuidados necessários. Esse foi o objetivo de uma palestrada dada, hoje à tarde, no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), pelo coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), José Guimarães Neto, e pelo cirurgião bucomaxilofacial da SMS, João Paulo Araújo.

Dental, por Redação

Dupla saliva e chiclete é aliada da saúde bucal

Como sabemos, a saliva ajuda a manter a boca úmida. Quando comemos, o fluxo de salivar aumenta, permitindo-nos mastigar e engolir os alimentos.

Dental, por Redação

Chocolate amargo é mais indicado para manter saúde bucal

Não existe hora para comer chocolate, ele vai bem em bolos, sorvetes, bebidas e o próprio tablete é uma perdição. Mas o clima frio parece que combina ainda mais com essa delícia, que chega a ser vício para muitas pessoas.

Dental, por Redação

Higiene bucal deve começar antes da chegada dos dentes

Mesmo antes da chegada dos dentes de leite, os pais devem se preocupar com a higiene bucal dos bebês. Engana-se quem acha que sem dentição, não precisa manter a boca limpa,

Deixe seu Comentário:

=