Publicado por Redação em Dental - 02/09/2015 às 11:10:51

Russo ganha dentes depois de 70 anos banguela

A vida sem dentes só permitia que Russo tivesse uma alimentação líquida e pastosa

Dentista do ex assistente de palco da Xuxa conta como mudou o sorriso do banguela mais famoso do país

Russo, o banguela mais famoso da TV, ficou conhecido por ser assistente de palco em programas do Chacrinha e da Xuxa. Após 70 anos sem os dentes, ele recebeu uma prótese total parafusada sobre implantes. “A grande vantagem deste tratamento é a possibilidade de instalação da prótese total na mesma semana em que os implantes foram instalados”, diz o cirurgião-dentista, Francisco de Oliveira Castro, diretor clínico da Vital Implantes.

Segundo o especialista, o que define o tratamento que pode ser feito é a situação óssea de cada arcada identificada nos exames. “No caso do Russo foram 70 anos sem os dentes, que ele perdeu aos 14 anos. Existe toda uma adequação da musculatura da face, dos movimentos da fala e é preciso aguardar que a cirurgia cicatrize para que ele possa introduzir alimentos mais sólidos na alimentação”, diz.

Francisco conta que Russo está tendo o suporte e orientação da clínica nesse processo. “Mas ele tinha tanta vontade de ter dentes que sua adaptação está sendo muito positiva e rápida”, conta o dentista.

Uma vida sem dentes

Os dentes são essenciais para várias funções no organismo humano. Tanto que começam a nascer muito cedo nos bebês. Sem eles não é possível processar os alimentos corretamente e, como no caso do Russo, é precisa adotar uma alimentação mais pastosa ou líquida, afetando diretamente o sistema digestivo.

“A ausência dos dentes também interfere diretamente na maneira como você exercita a musculatura bucal e facial e, consequentemente, na pronúncia das palavras. Foi visível como o Russo melhorou a dicção imediatamente após o implante, mesmo estando recém-operado e tendo que se adaptar a algo que ele não tinha há décadas na boca”, afirma Francisco.

Além disso, há a questão estética. “Se você observar, ele parece mais jovem agora. Antes, a ausência dos dentes deixava sua boca com aspecto murcho pelo excesso de pele e a falta de base para ela. Agora, o espaço foi devidamente preenchido e ele ficou com a pele mais lisa e um rosto visivelmente rejuvenescido. E, claro, pode sorrir com dentes saudáveis, o que causa um impacto muito positivo nas pessoas e no dia-a-dia dele”.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Dental, por Redação

10 avanços que fazem a ida ao dentista ser mais prazerosa

Tudo bem que o consultório do dentista não está entre os lugares preferidos para se estar. Mas é preciso admitir que muito foi feito para que a experiência fosse o menos traumatizante possível para os pacientes.

Dental, por Redação

Dicas para prevenir o mau hálito

Realize escovações adequadas de 3 a 4 vezes por dia, associadas ao raspador lingual e ao fio dental

Dental, por Redação

Férias exigem atenção com saúde bucal

No período de férias escolares, é muito comum que as crianças saiam da rotina, esquecendo de atividades simples como a escovação. Por esse motivo os pais devem redobrar a atenção com o cuidado bucal de seus filhos nessa época, também marcada pelo alto consumo de açúcar.

Deixe seu Comentário:

=