Publicado por Suporte AWSoft! em Notícias Gerais - 17/02/2011 às 17:39:13

Comissão debaterá seguros com alta sinistralidade

Em seu primeiro evento anual, ocorrido nesta quarta-feira, o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) discutiu grave problema para o mercado securitário: o fato das companhias de seguro de recusarem a cobrir bens cuja sinistralidade é alta.

O presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida, que havia convocado todo o setor a comparecer na ocasião saiu bastante satisfeito do encontro: "Foi uma realização maior do que o esperado. O mercado não estava querendo esta conversa, mas ela aconteceu, no maior estilo, respeito, sem agressividade. Essa discussão é muito importante", comentou o executivo.

Quebra do monopólio

Conforme Mário Sérgio já havia adiantado, os riscos declinados são uma consequência direta da quebra do monopólio do IRB Brasil Re. Mas a solução para este problema ainda está em seus primeiros passos. "Ainda é início, há um longo caminho a percorrer. As seguradoras precisam entender a responsabilidade que têm no mercado", observou.

Segundo ele, uma das novidades discutidas no evento é a criação de uma comissão para debater o assunto, que terá cinco membros, do Sincor-SP, Sincor-RJ, Sincor-BA, além de executivos indicados pela Fenacor e corretores.

"Vamos criar uma pequena comissão para oferecer ao mercado uma discussão sobre o assunto". "Esse foi o primeiro recado. Agora ficam as reivindicações", completou o presidente do Sincor-SP.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 17.02.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA

Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira,

Notícias Gerais, por Redação

BNDES investirá R$ 1 bilhão em fundos de Private Equity e Venture Capital em três anos

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pretende investir R$ 1 bilhão em fundos de Private Equity e Venture Capital pelos próximos três anos, anunciou nesta segunda-feira

Notícias Gerais, por Redação

Brasil gera mais de 150 mil empregos em fevereiro, revela Caged

No Brasil, foram geradas 150.600 vagas de trabalho em fevereiro, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta sexta-feira (16).

Notícias Gerais, por Redação

Ministro defende mais dias letivos nas escolas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que prefere ampliar o número de dias letivos nas escolas em vez de ampliar o número de horas/aula.

Deixe seu Comentário:

=