Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/02/2011 às 14:30:18
Santander vai transferir controle da sua subsidiária Santander Seguros
O banco Santander (SANB11) divulgou nesta terça-feira (22) fato relevante informando a aprovação da operação de venda de todas as ações da sua subsidiária Santander Seguros para seu controlador Santander Espanha, inserida no contexto da parceria firmada entre o Santander Espanha e a Zurich Financial Services.
A operação será feita através da venda das ações da subsidiária "para uma holding com sede na Espanha, a ser detida inicialmente, direta ou indiretamente, pelo seu acionista controlador". A Santander Capitalização continuará controlada pelo Santander Brasil, que também segue responsável pela distribuição de seguros.
Segregação
Ainda segundo o comunicado do banco, além da seguradora no Brasil, serão realizadas operações análogas em Argentina, Chile, México e Uruguai, com o Santander Espanha devendo alienar no futuro 51% do capital social da holding que passa a ser dona das seguradoras para a Zurich.
Ademais, a operação também faz parte da estratégia do Santander Brasil de adequar-se antecipadamente as exigências de capital do acordo Basiléia III.
Fonte: www.skweb.com.br | 22.02.11
Posts relacionados
BNDES vê crescimento de "pelo menos" 3,5% em 2013
Para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, a economia brasileira deve crescer "pelo menos" 3,5% em 2013.
Mais de 60% dos brasileiros acreditam que o acesso ao crédito está mais fácil
No Brasil, o acesso ao crédito tem se tornado cada vez mais fácil, pelo menos na percepção de 62,8% dos brasileiros.
Inflação controlada dá mais poder à política monetária brasileira, afirma Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a taxa de juro brasileira caminha a "patamares mais normais", em referência ao ajuste para baixo em 0,75 ponto no patamar da Selic, para 9,75% ao ano.
Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE
As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.


