Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/10/2012 às 08:59:51

Economista: brasileiro ficaria 10% mais rico com reforma tributária

O economista Bernard Appy, autor de uma proposta de reforma tributária, afirmou que se o governo fizesse a alteração na cobrança do PIS/Cofins, ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamento para todos o setores, o Produto Interno Bruto (PIB) poderia crescer 1 ponto percentual a mais por ano. Com isso, cada brasileiro estaria 10% mais rico em dez anos, segundo a Folha de S.Paulo desta terça-feira.

O economista elaborou entre 2008 e 2009 essa proposta de reforma, que não foi implantada. Porém, de acordo com a publicação, o governo sinaliza que pretende pensar sobre o assunto para resgatar a competitividade. A reforma de Appy estabelece cobrança não cumulativa dos impostos citados e o fim de restrições ao crédito. Atualmente só entram como crédito gastos incorporados fisicamente ao produto - energia elétrica de escritório e custo de telecomunicações, por exemplo, não entram na conta.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Lei que desonera folha de pagamentos é publicada com 20 vetos

Com duas dezenas de vetos, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (3) a Lei 12.794, de conversão da Medida Provisória 582, que ampliou a lista de desoneração fiscal sobre a folha de pagamentos a empresas de serviços e de outros setores.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: governo age para país ter melhor desenvolvimento possível

Em um cenário de crise econômica internacional e de seguidos sinais de fraqueza da atividade no Brasil, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que seu governo está atento para garantir que o país tenha o melhor desenvolvimento possível.

Notícias Gerais, por Redação

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Deixe seu Comentário:

=