Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/10/2012 às 08:59:51

Economista: brasileiro ficaria 10% mais rico com reforma tributária

O economista Bernard Appy, autor de uma proposta de reforma tributária, afirmou que se o governo fizesse a alteração na cobrança do PIS/Cofins, ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamento para todos o setores, o Produto Interno Bruto (PIB) poderia crescer 1 ponto percentual a mais por ano. Com isso, cada brasileiro estaria 10% mais rico em dez anos, segundo a Folha de S.Paulo desta terça-feira.

O economista elaborou entre 2008 e 2009 essa proposta de reforma, que não foi implantada. Porém, de acordo com a publicação, o governo sinaliza que pretende pensar sobre o assunto para resgatar a competitividade. A reforma de Appy estabelece cobrança não cumulativa dos impostos citados e o fim de restrições ao crédito. Atualmente só entram como crédito gastos incorporados fisicamente ao produto - energia elétrica de escritório e custo de telecomunicações, por exemplo, não entram na conta.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brics darão forte mensagem de coesão política no G20, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira em Nova Délhi que os países emergentes Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) transmitirão na cúpula do G20, que será realizada em junho no México, uma forte mensagem de coesão política.

Notícias Gerais, por Redação

Melhor já passou para Brics, diz Goldman Sachs

Na última década, investidores internacionais colocaram cerca de US$ 70 bilhões no Brics, grupo de paises emergentes que inclui Brasil, Rússia, Índia e China, e as ações ampliaram em quatro vezes os ganhos no índice da Standard & Poors, além dessas economias terem crescido quatro vezes mais rápido do que a dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Câmara e STF negociaram aviso prévio maior

A votação do projeto que aumentou para até 90 dias o tempo do aviso prévio foi negociada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa reportagem de Maria Clara Cabral e Felipe Seligman.

Deixe seu Comentário:

=