Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/10/2012 às 08:59:51

Economista: brasileiro ficaria 10% mais rico com reforma tributária

O economista Bernard Appy, autor de uma proposta de reforma tributária, afirmou que se o governo fizesse a alteração na cobrança do PIS/Cofins, ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamento para todos o setores, o Produto Interno Bruto (PIB) poderia crescer 1 ponto percentual a mais por ano. Com isso, cada brasileiro estaria 10% mais rico em dez anos, segundo a Folha de S.Paulo desta terça-feira.

O economista elaborou entre 2008 e 2009 essa proposta de reforma, que não foi implantada. Porém, de acordo com a publicação, o governo sinaliza que pretende pensar sobre o assunto para resgatar a competitividade. A reforma de Appy estabelece cobrança não cumulativa dos impostos citados e o fim de restrições ao crédito. Atualmente só entram como crédito gastos incorporados fisicamente ao produto - energia elétrica de escritório e custo de telecomunicações, por exemplo, não entram na conta.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Possível queda da Selic mudará rendimento da poupança; entenda

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. A decisão será anunciada nesta quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro defende mais dias letivos nas escolas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que prefere ampliar o número de dias letivos nas escolas em vez de ampliar o número de horas/aula.

Deixe seu Comentário:

=