Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/11/2014 às 11:14:12
Inflação em SP avança no início de novembro
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,40% na primeira prévia de novembro, depois de encerrar outubro com alta de 0,37%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.
Os preços dos alimentos seguem em alta em São Paulo, mas desaceleraram de 0,85% para 0,80%. Em habitação, após uma alta de 0,38%, os preços voltaram a subir, variando 0,43%. Desaceleraram ainda os preços dos grupos transporte (de 0,07% para 0,03%).
Em educação, a variação também diminuiu (de 0,21% para 0,15%) e, em vestuário, desaceleraram, de 0,37% para 0,25%. Em saúde, a taxa acelerou de 0,44% para 0,52% e em despesas pessoais avançou de uma queda de 0,12% para uma alta de 0,20%.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
Fonte: ASERC
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Analistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação neste ano, segundo informou nesta segunda-feira o boletim Focus do Banco Central (BC).
Notícias Gerais, por Redação
As profissionais brasileiras querem plano de carreira, participação nos lucros (PLR), investimento em educação e promoção nos próximos dois anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo site vagas.com.br.
Notícias Gerais, por Redação
A partir deste mês, os mais de sete milhões de usuários da Curriculum vão contar com produtos da MetLife. Serão oferecidos serviços diferenciados que incluem coberturas como Diária de Internação Hospitalar,
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal anunciou um conjunto de ações de cobrança em três frentes a fim de arrecadar R$ 86 bilhões em débitos vencidos, acumulados por pessoas físicas e jurídicas nos últimos cinco anos.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira em coletiva de imprensa em Ramallah, na Cisjordânia, que pedirá ao Conselho de Segurança da ONU o reconhecimento do Estado palestino com fronteiras anteriores à guerra de 1967.
Deixe seu Comentário: