Publicado por Redação em Vida em Grupo - 13/12/2011 às 11:53:26
Bradesco seguros fecha 2011 com corrida e caminhada da longevidade
questão do envelhecimento da população sai das salas de reuniões e toma as ruas. Há cinco anos a Bradesco Vida e Previdência realiza o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade, que já mobilizou cerca de 145 mil pessoas, com 47 edições realizadas. No dia 18 de dezembro a temporada 2011 será encerrada na praia de Copacabana.
“Queremos estimular nas pessoas uma cultura da longevidade, levar todos a pensar que tipo de vida projetamos para nosso futuro”, diz Lúcio Flávio de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, empresa que ajudou a criar o Circuito da Longevidade. “Sabemos que o exercício físico é um dos pilares que levam a uma vida longa e com saúde.”
Nesta etapa carioca, cerca de 5 mil pessoas deverão participar da prova de corrida (6 km) e da caminhada (3 km). Ambas vão ser realizadas domingo, dia 18, com saída na Praça do Lido.
Neste ano, foram 14 etapas, em capitais e cidades do interior paulista. Para o próximo ano, mais inovações estão sendo aguardadas. Mais de R$ 1 milhão, arrecadados com as inscrições, foram doados a instituições carentes indicadas por prefeituras dos municípios onde o evento se realiza.
Serviço:
CIRCUITO DE CORRIDA E CAMINHADA DA LONGEVIDADE BRADESCO SEGUROS – ETAPA RIO DE JANEIRO
Data: Domingo, 18 de dezembro
Local: Praça do Lido
Horários: 7h45 (corrida); 8h45 (caminhada)
Distâncias: 6 km (corrida) e 3 km (caminhada)
Site do evento: corridadalongevidade.com.br
Twitter: @longevidade
facebook.com/longevidade.
Fonte:www.segs.com.br|13.12.11
Posts relacionados
Crise na economia não emperra crescimento do seguro
O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.
O mercado de seguros está nas mãos do corretor
A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado.
Seguro é o segmento que mais desonera o Estado
O mercado de seguros quer se firmar como o segmento privado mais capacitado para desonerar os cofres públicos. Segundo o novo presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi, essa característica fica clara com a ação complementar que o setor exerce em áreas importantes como a saúde e a previdência.
Susep quer ampliar meios para a venda de seguros
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Nacional de Seguros levou profissionais brasileiros a Londres, com o objetivo de mostrar o funcionamento do mercado local de Resseguro, considerado o maior e mais desenvolvido do mundo e também onde a atividade surgiu, há vários séculos.
Demanda crescente faz surgir alternativas para a expansão do seguro de pessoas
Um dos ramos mais beneficiados pela estabilidade econômica é o de pessoas, que engloba os seguros de vida (em grupo e individual), prestamista, viagem e educacional.