Publicado por Redação em Dental - 15/09/2015 às 11:53:06

Bochecha do Quico? Veja como não inchar depois da extração

Repouso, seguir recomendações do dentista e tomar os medicamentos corretos são a melhor forma de garantir um bom pós-operatório

O pico do inchaço ocorre em 72 horas após o procedimento, depois começa a melhorar

Bochecha inchada e extração dentária são quase sinônimos na vida de muita gente. Alguns já passaram por isso nas quatro vezes em que precisaram tirar os sisos. Segundo Leon Américo do Nascimento, da Well Clinic, o rosto incha porque é um processo inflamatório, o corpo reage como mecanismo de proteção liberando células inflamatórias e buscando revascularizar a região do trauma da extração.

“Pacientes que não realizam o correto repouso e recomendações como tomar o medicamento indicado e diminuir o esforço físico podem ter um inchaço maior e mais dor pós-operatória”, diz. Mas não é preciso se preocupar, normalmente, o pico do inchaço ocorre em 72 horas após o procedimento. “Após esse período começa o que chamamos de efeito reverso e a região aos poucos vai voltando ao seu estado normal”.

Não dá para fugir das extrações, elas são necessárias em dentes com cáries extensas, fraturados, trincados, com grandes perdas ósseas e perfurados. Existem vários e distintos motivos para uma extração dentária. Cabe ao cirurgião-dentista realizar o correto diagnóstico.

O que dá para fazer é reduzir o inchaço. Os procedimentos estão cada vez menos invasivos e traumáticos. “Usando a medicação correta no pré e pós-operatório, muito repouso e cuidado e, claro, seguir sempre à risca as recomendações do profissional, talvez a face nem inche. Em muitos casos, com as técnicas adequadas e a tecnologia avançada de hoje, a cirurgia fica até imperceptível e indolor”, afirma Leon.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Seguro Auto

Posts relacionados

Dental, por Redação

Anestesia local pode interromper desenvolvimento dos dentes do siso em crianças

Resultados podem levar à criação de novas estratégias capazes de impedir o desenvolvimento do terceiro molar

Dental, por Redação

Tome cuidados especiais no pós-operatório

Tratamentos ortodônticos, dentes do siso, fraturas e canais podem ser alguns dos motivos para dizer adeus a alguns dentes. Mas, para garantir o sucesso desse procedimento é preciso tomar alguns cuidados com o pós-operatório.

Dental, por Redação

Aprenda 11 regras para manter o sorriso bonito e saudável

Muito mais do que ter dentes bem branquinhos iguais aos das celebridades, mantê-los em ordem significa cuidar da saúde. Alguns problemas como doenças do coração podem estar associados à condição dos seus dentes.

Dental, por Redação

Famílias de baixa renda poderão receber kit de saúde bucal

As famílias com renda mensal inferior a dois salários mínimos poderão ter acesso gratuitamente a kit com escova de dente, creme dental fluoretado e fio dental. A medida está prevista no Projeto de Lei 2263/11, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que aguarda votação na Câmara.

Dental, por Redação

Qual é o papel dos blogs e mídias sociais na rotina dos cirurgiões-dentistas?

No dia 28 de janeiro de 2012, das 9h às 11h, acontece o "1° Fórum sobre Blogs e Mídias Sociais na Odontologia" - durante o 30° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que acontece no Expo Center Norte

Deixe seu Comentário:

=