Publicado por Redação em Dental - 15/09/2015 às 11:53:06

Bochecha do Quico? Veja como não inchar depois da extração

Repouso, seguir recomendações do dentista e tomar os medicamentos corretos são a melhor forma de garantir um bom pós-operatório

O pico do inchaço ocorre em 72 horas após o procedimento, depois começa a melhorar

Bochecha inchada e extração dentária são quase sinônimos na vida de muita gente. Alguns já passaram por isso nas quatro vezes em que precisaram tirar os sisos. Segundo Leon Américo do Nascimento, da Well Clinic, o rosto incha porque é um processo inflamatório, o corpo reage como mecanismo de proteção liberando células inflamatórias e buscando revascularizar a região do trauma da extração.

“Pacientes que não realizam o correto repouso e recomendações como tomar o medicamento indicado e diminuir o esforço físico podem ter um inchaço maior e mais dor pós-operatória”, diz. Mas não é preciso se preocupar, normalmente, o pico do inchaço ocorre em 72 horas após o procedimento. “Após esse período começa o que chamamos de efeito reverso e a região aos poucos vai voltando ao seu estado normal”.

Não dá para fugir das extrações, elas são necessárias em dentes com cáries extensas, fraturados, trincados, com grandes perdas ósseas e perfurados. Existem vários e distintos motivos para uma extração dentária. Cabe ao cirurgião-dentista realizar o correto diagnóstico.

O que dá para fazer é reduzir o inchaço. Os procedimentos estão cada vez menos invasivos e traumáticos. “Usando a medicação correta no pré e pós-operatório, muito repouso e cuidado e, claro, seguir sempre à risca as recomendações do profissional, talvez a face nem inche. Em muitos casos, com as técnicas adequadas e a tecnologia avançada de hoje, a cirurgia fica até imperceptível e indolor”, afirma Leon.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Bruxismo pode acometer até 20% das crianças; saiba tratar

A mania involuntária de ranger dos dentes é um mal que atinge 20% das crianças e sua incidência aumenta de acordo com o crescimento infantil

Dental, por Redação

Escova de dentes 3D promete escovação em 6 segundos

O interessado em obter a Blizzident deve enviar um molde de sua arcada dentária, obtida a partir de mapeamento digital ou da mordida numa massa modelável

Dental, por Redação

Dores na coluna podem se originar nos dentes?

Você não tem tempo para comer direito e vive beliscando qualquer coisa. Esse hábito cada vez mais comum, aliado a problemas bucais, pode resultar em dores na coluna cervical.

Dental, por Redação

Raiz de alcaçuz combate bactérias bucais

Quando o assunto é balas de alcaçuz, é possível que você queira trocar as outras guloseimas por uma bala que possa ajudar a manter seus dentes e gengivas saudáveis.

Dental, por Redação

Uso adequado do creme dental garante segurança

Um relato de caso que recentemente apareceu nos noticiários descreve quatro histórias de pacientes que disseram ter desenvolvido problemas neurológicos, presumivelmente por ingestão excessiva de alguns cremes dentais contendo zinco.

Dental, por Redação

Limpeza dental ajuda a reduzir risco de infarto,diz estudo

Limpar os dentes regularmente não só garante um sorriso brilhante, mas também ajuda a reduzir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral, revelou estudo publicado durante encontro da American Heart Association em Orlando, Flórida (sudeste).

Deixe seu Comentário:

=