Publicado por Redação em Dental - 19/03/2012 às 17:56:31

Perdi um dente, e daí?

Não subestime a importância de cada dente na qualidade do seu sorriso. Até mesmo os dentes que ficam na região posterior de nossa boca são importantes. Mesmo que espaços deixados por aqueles dentes que foram extraídos  possam não estar aparentes, podem provocar vários problemas.

Quando um dente é extraido a forças mastigatorias são alteradas, provocando  projeção dos dentes anteriores, promovendo movimentações indesejáveis (ao contrário do que se pensa, os  dentes sofrem micromovimentações que aumentam quando perde-se algum deles), inclinações, espaços que antes não existiam (diastemas), aparecimento das raízes, recessão gengival, dores de ouvido, estalos ao abrir e fechar a boca são exemplos de problemas causados pela perda dos dentes.

Uma mordida alterada também pode provocar o  colapso de estruturas facias, quanto mais dentes forem perdidos e não substituídos, maior a probabilidade de formação de rugas e linhas de expressão , envelhecimento precoce, queda da ponta do nariz   ( nariz de bruxa)  e diminuição da altura da boca ( perda da dimensão vertical da boca).

Se você perdeu um ou mais dentes pode optar por 4 modalidades de tratamento para ter o seu sorriso de volta: Uma ponte fixa, ponte móvel ( prótese removível), prótese total ( dentadura), ou implantes. Cada uma  com as suas indicações, vantagens e desvantagens. Mas lembre-se:  dente perdido deve ser reposto.

Fonte: jornalgrandebahia


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Mau hálito pode ser causado por má higiene bucal e também por doenças

Cheiro na boca pode indicar problemas no fígado ou até mesmo diabetes. Médicos alertam para a importância de identificar e procurar um especialista.

Dental, por Redação

Sete dicas para os pais ajudarem na saúde bucal de seus filhos

Todo pai quer ver os filhos sorrindo. Mas nem todos sabem o que fazer para que esse sorriso seja saudável por muito tempo. Ensinar bons hábitos de higiene oral desde os primeiros anos de vida tem se provado fundamental para que a criança se desenvolva com dentes fortes e livres de cáries.

Dental, por Redação

Gestantes no dentista

É muito importante que toda a gestante faça acompanhamento com o dentista desde o princípio da gestação. Isto porque a alteração hormonal que ocorre neste período pode causar uma predisposição às doenças gengivais.

Dental, por Redação

Como combater a boca seca?

Quando se fala em boca seca, geralmente tem-se a impressão de uma condição que apenas incomoda, mas trata-se de um problema que, além de roubar todo o paladar e o sabor dos alimentos, compromete a saúde oral.

Deixe seu Comentário:

=