Publicado por Redação em Dental - 19/03/2012 às 17:56:31
Perdi um dente, e daí?
Não subestime a importância de cada dente na qualidade do seu sorriso. Até mesmo os dentes que ficam na região posterior de nossa boca são importantes. Mesmo que espaços deixados por aqueles dentes que foram extraídos possam não estar aparentes, podem provocar vários problemas.
Quando um dente é extraido a forças mastigatorias são alteradas, provocando projeção dos dentes anteriores, promovendo movimentações indesejáveis (ao contrário do que se pensa, os dentes sofrem micromovimentações que aumentam quando perde-se algum deles), inclinações, espaços que antes não existiam (diastemas), aparecimento das raízes, recessão gengival, dores de ouvido, estalos ao abrir e fechar a boca são exemplos de problemas causados pela perda dos dentes.
Uma mordida alterada também pode provocar o colapso de estruturas facias, quanto mais dentes forem perdidos e não substituídos, maior a probabilidade de formação de rugas e linhas de expressão , envelhecimento precoce, queda da ponta do nariz ( nariz de bruxa) e diminuição da altura da boca ( perda da dimensão vertical da boca).
Se você perdeu um ou mais dentes pode optar por 4 modalidades de tratamento para ter o seu sorriso de volta: Uma ponte fixa, ponte móvel ( prótese removível), prótese total ( dentadura), ou implantes. Cada uma com as suas indicações, vantagens e desvantagens. Mas lembre-se: dente perdido deve ser reposto.
Fonte: jornalgrandebahia
Posts relacionados
Dental, por Redação
Uma pesquisa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Dental, por Redação
A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que se adere às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.
Dental, por Redação
Os gestores municipais e estaduais dispostos a promoverem a melhoria do atendimento prestado à população na área da saúde bucal têm até o dia 31 de março
Dental, por Redação
Não é de hoje que o excesso de açúcar é inimigo da saúde. Mas, no caso da saúde bucal, a quantidade de açúcar consumida é menos importante que a frequência.
Dental, por Redação
As projeções futuras realizadas indicam o aumento expressivo da população idosa no Brasil.
Dental, por Redação
Escova de dentes, gaze umedecida ou lenços Oral Wipes? Qual seria a melhor forma de higienizar a boca do bebê depois da mamada? Esse foi o tema de uma pesquisa feita pela Faculdade de Odontologia da USP (FO/USP).
Dental, por Redação
A Secretaria de Estado da Saúde e a Sanepar promovem nesta segunda-feira (11), no Canal da Música, em Curitiba, o seminário "2012 - 30 anos da expansão da fluoretação das águas de abastecimento do Paraná".
Dental, por Redação
O projeto Viver Sorrindo, voltado para estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), esteve no último mês de abril em sete unidades escolares. Neste período, foram examinados 195 alunos.
Deixe seu Comentário: