Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/12/2013 às 12:23:59

Allianz Vida: cliente é quem decide o preço

A Allianz tem o melhor seguro de vida do País, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que analisou 92 apólices de seguro de Vida Individual. Além deste reconhecimento, o produto oferece um diferencial de mercado, a cotação reversa. Esse sistema fornece rapidez e autonomia ao corretor, já que permite ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.

Tanto para seguros Individuais como para os de Pequenas e Médias Empresas (PME), todo o processo de cotação é feito online, conferindo mais agilidade ao atendimento ao segurado e reduzindo o tempo de emissão das apólices. No caso do PME, é possível cotar até 600 vidas em uma consulta.

O corretor Cassio Schunck, da Vallo Corretora Seguros, de Cotia, região metropolitana de São Paulo, explica que a possibilidade de visualizar as opções do produto com coberturas diferentes ajuda na tomada de decisão do segurado. “Além disso, é um produto de primeira linha e o cliente se sente seguro em contratar uma apólice com um grande e tradicional grupo, como a Allianz”, afirma.

A seguradora também é uma das poucas a oferecer coberturas para de câncer de mama, ovário e útero para mulheres e próstata para homens, sem cancelar a apólice ou reduzir o valor do capital da cobertura por morte, em caso de indenização por conta de um desses diagnósticos.

Além das coberturas que são padrão em todos os seguros de Vida, o Allianz Vida Individual traz, para o segurado, itens exclusivos, que incluem assistência funeral estendida para a família – cônjuge, filhos, pais e sogros – e assistência de viagem com traslado do corpo em caso de morte em qualquer território, mesmo internacional.

Outro diferencial do mercado é que as apólices do Allianz Vida Individual têm duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco. Isso significa mais praticidade para o corretor, que só precisa pegar uma nova assinatura do cliente após dez anos, e continua recebendo sua comissão automaticamente durante todo esse tempo.

“Apesar de todos os diferenciais do nosso produto, não cobramos a mais por isso. Nossos preços são competitivos em relação aos seguros do mesmo padrão no mercado”, afirma Olívio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz Seguros.

 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

SulAmérica cria serviço de segurança doméstica para idosos

Segundo o SUS, 75% dos acidentes com pessoas da terceira idade acontecem em residências

Vida em Grupo, por Redação

Coaching, a profissão do momento

Com um bom curso e uma boa instrução, é possível se adaptar e tomar as rédeas do mercado. 

Vida em Grupo, por Redação

Debatedores destacam vantagens de seguro obrigatório para corretores

Os participantes da audiência pública sobre o Projeto de Lei 6332/05, do Executivo, que institui o seguro obrigatório de responsabilidade civil para corretores deseguro e de resseguro,

Vida em Grupo, por Redação

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Vida em Grupo, por Redação

Subscrição e distribuição de seguro de vida serão discutidas em evento do CVG-SP

Os profissionais do ramo de seguro de pessoas poderão se inteirar das novidades nas áreas de subscrição e distribuição de seguro de vida no mercado de seguros internacional, durante o "Café da Manhã com a Swiss Re", que será realizado pelo CVG-SP no dia 17 de outubro, das 8h30 às 12h,

Vida em Grupo, por Redação

Beneficio do INSS não paga nem 60% de bom plano de saúde

Para 19 milhões de brasileiros que ganham um salário mínimo de aposentadoria do INSS (R$ 545) contratar um plano de saúde é tarefa complicada.

Deixe seu Comentário:

=