Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/06/2012 às 13:46:31

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel “Facilidades e Inovação no Microsseguro”, apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon, Brian Duperreuault, afirmou que o Brasil está entre os mercados para teste do segmento.

“Com uma população de mercado crescente, o país tem potencial de 1milhão de apólices e  prêmios entre 1,7 a 4 bilhões de dólares. Acreditamos que a colaboração seria essencial para desenvolver um mercado de microsseguros robusto. Vamos oferecer apoio para todos que queiram trabalhar dentro deste processo”, ressalta.

O executivo apontou que o microsseguro é viável,  pois além de dar apoio ao progresso econômico de milhões de pessoas, poderá proporcionar retornos para as companhias e para a sociedade. “Para isso, é necessário darmos as mãos, pois é impossível trabalharmos sozinhos”.

Para finalizar, Duperreuault  destacou que a industria de seguros é única e que todos aqueles que fazem parte desse meio podem se considerar com sorte. “Os profissionais podem oferecer  benefícios para a sociedade e ainda atuar em empresas com fins lucrativos que geram valor aos acionistas e investidores”, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Condutores de 18 a 25 anos cometem 25% dos acidentes com perda total

Estudo feito por seguradora de veículos de janeiro de 2012 a agosto de 2013 mostra também que os acidentes mais graves ocorrem entre 0h e 6h.

Vida em Grupo, por Redação

Como os corretores podem diminuir os custos tributários

Segundo o advogado Andre Fausto Soares, da A. Fausto Soares Advogados pelo fato de ainda não ter havido alguma alteração legislativa sobre o assunto, o recomendado é que as corretoras de seguros ingressem no Poder Judiciário para que possam obter uma autorização judicial (tutela antecipada ou medida liminar) que permita o recolhimento pela nova alíquota de 3% do COFINS.

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

Empresas do mercado de seguros comemoram resultados

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros montou, no Brasil, uma área dedicada exclusivamente ao ramo de Vida e Previdência que, em pouco mais de um ano de operação, já colhe frutos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras investem em ações sociais

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes.

Deixe seu Comentário:

=