Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/06/2012 às 13:46:31
Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro
No painel “Facilidades e Inovação no Microsseguro”, apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon, Brian Duperreuault, afirmou que o Brasil está entre os mercados para teste do segmento.
“Com uma população de mercado crescente, o país tem potencial de 1milhão de apólices e prêmios entre 1,7 a 4 bilhões de dólares. Acreditamos que a colaboração seria essencial para desenvolver um mercado de microsseguros robusto. Vamos oferecer apoio para todos que queiram trabalhar dentro deste processo”, ressalta.
O executivo apontou que o microsseguro é viável, pois além de dar apoio ao progresso econômico de milhões de pessoas, poderá proporcionar retornos para as companhias e para a sociedade. “Para isso, é necessário darmos as mãos, pois é impossível trabalharmos sozinhos”.
Para finalizar, Duperreuault destacou que a industria de seguros é única e que todos aqueles que fazem parte desse meio podem se considerar com sorte. “Os profissionais podem oferecer benefícios para a sociedade e ainda atuar em empresas com fins lucrativos que geram valor aos acionistas e investidores”, conclui.
Fonte: cqcs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Segundo o advogado Andre Fausto Soares, da A. Fausto Soares Advogados pelo fato de ainda não ter havido alguma alteração legislativa sobre o assunto, o recomendado é que as corretoras de seguros ingressem no Poder Judiciário para que possam obter uma autorização judicial (tutela antecipada ou medida liminar) que permita o recolhimento pela nova alíquota de 3% do COFINS.
Vida em Grupo, por Redação
"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.
Vida em Grupo, por Redação
Depois de vencer a inflação e conquistar a estabilidade financeira, o próximo passo para o Brasil avançar no seguro de vida pode vir dos incentivos fiscais, acredita Camilo Pieschacón V, autor do livro El seguro de vida em America Latina:
Vida em Grupo, por Redação
O projeto de lei que regulamenta o microsseguro, do deputado Adilson Soares (PR-RJ), sofreu mais um revés nesta semana na Câmara.
Vida em Grupo, por Redação
A Câmara analisa proposta que institui o pagamento de auxílio-funeral para segurados do regime geral da Previdência Social que recebam até R$ 862,60 mensais. Pela proposta, o benefício, a ser pago ao executor do funeral, não deverá exceder o salário mínimo vigente.
Vida em Grupo, por Redação
Alexandre Malucelli fala sobre o Seminário Técnico da PASA, onde constatou que o Brasil é, hoje, o centro das atenções
Deixe seu Comentário: