Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/04/2011 às 15:37:29

Mongeral Aegon lança seguro inédito

A seguradora Mongeral Aegon lançou um produto inédito no Brasil voltado para a alta-renda, cujo objetivo é "nacionalizar" apólices de seguro de vida feitas atualmente no exterior por meio de remessas de recursos realizadas por empresas off shore - o que é ilegal pelas regras do País.

Para conseguir custos competitivos, a seguradora fará uma análise individual do cliente e traçará o perfil particular de risco. Serão realizados exames para avaliar a saúde dos consumidores potenciais - algo inédito no Brasil.

Segundo Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon, não há no mercado brasileiro um produto com essas características, e os seguros de vida ainda são feitos majoritariamente em grupo e sem uma análise de risco individualizada, o que aumenta o custo das apólices. O foco do novo produto são clientes das classes A e B com patrimônio superior a R$ 1 milhão.

Fonte: www.skweb.com.br | 14.04.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Eugênio Velasques acredita no engajamento para a inovação dos negócios

“Qualquer processo de inovação tem que ter alma, engajamento e mobilizar toda a empresa, para que vire realidade”, afirmou o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, durante o painel “Inovação”, apresentado na Conferência Latino-Americana LIMRA e LOMA (25 a 27 de agosto). 

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: as diferenças de contratações no Brasil e no exterior

Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte.

Vida em Grupo, por Redação

2011 foi o melhor dos últimos dez anos

A última década tem sido bastante favorável para o mercado de seguros. Mas, nenhum ano foi melhor do que 2011. A opinião é compartilhada pelas principais lideranças do setor, que não esconderam o otimismo quanto à manutenção dessa tendência de crescimento em 2012,

Deixe seu Comentário:

=