Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/07/2013 às 10:50:08

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013


Matéria do jornal Estado de Minas, publicada no dia 20 de julho, informa sobre o crescimento do seguro de vida, que entre janeiro e abril de 2013 movimentou R$ 5,2 bilhões, número 15% maior que o do mesmo período de 2012, segundo dados fornecidos pela Fenaprevi.

"O crescimento do seguro de vida está diretamente relacionado ao bom desempenho do mercado de trabalho e também ao valor que a população atribui ao produto", afirmou Osvaldo do Nascimento, presidente da instituição. Segundo ele, a expectativa é de que o setor continue a avançar este ano, a despeito do baixo crescimento estimado para o PIB.

O seguro de vida, individual e em grupo, faz parte do grupo de seguros de pessoas, que inclui os segmentos de acidentes pessoais, auxílio-funeral, de viagem, entre outros, e movimenta perto de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), com potencial para dobrar de tamanho no país à medida que o brasileiro vem adicionando no orçamento o custo de uma espécie de tranquilidade para esperar o futuro.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas | http://www.fenaseg.org.br/fenaprevi/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Proposta da Susep transforma assessorias em agentes

A Susep incluiu na proposta de regulamentação dos agentes, que está em consulta pública, dispositivos que normatizam também a atuação das assessorias de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro para o mercado cresce 25% ao ano

Aumento no número de apólices da AIG sinaliza preocupação crescente de agências e produtoras com direitos autorais e prejuízo decorrente da publicação de preços incorretos

Vida em Grupo, por Redação

Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA

Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida cresce 13,2% em agosto deste ano

O crescimento da renda do brasileiro é apontado como um dos fatores que impulsionam o aumento dos seguros de vida no país. Segundo dados da Susep, o seguro de vida cresceu 13,2% em agosto deste ano, em comparação com igual período de 2011.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros pessoais podem se beneficiar da queda de juros

Embora a tendência de queda de juros possa trazer impactos à rentabilidade das seguradoras, o setor deve continuar em crescimento neste ano.

Deixe seu Comentário:

=