Publicado por Redação em Dental - 12/11/2013 às 09:45:52
87% dos brasileiros conhecem alguém que sofre de mau hálito, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA) constatou que 87% dos brasileiros conhecem pelo menos uma pessoa que sofre de mau hálito e 59% conhecem mais de sete. O levantamento ouviu um total de 679 pessoas em todo o Brasil.
Em muitos casos, o convívio social é afetado pelo distanciamento que a própria pessoa se impõe, por vergonha. Isso acaba dificultando a entrada em relacionamentos e pode comprometer até mesmo a carreira profissional, por dificultar a interação e a aproximação com as pessoas no ambiente de trabalho. O tratamento, no entanto, é quase sempre bem fácil. Cerca de 90% dos casos podem ser resolvidos simplesmente com melhorias na higiene bucal e reeducação alimentar.
Para evitar constrangimentos no auxílio a quem sofre com o problema, a ABHA criou o SOS Mau Hálito, por meio do qual é possível alertar anonimamente pessoas com halitose. O serviço está disponível no site da associação: www.abha.org.br/sosmauhalito.
Posts relacionados
Dental, por Redação
Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstra que doenças cardíacas, como infarto, angina, sopro cardíaco, insuficiência cardíaca e acidentes vasculares, são responsáveis pela maior parte das mortes no Brasil e em todo o mundo.
Dental, por Redação
Nem todas as pessoas são candidatas para realizar o clareamento.
Dental, por Redação
Os dentistas recomendam que pacientes marquem consultas de seis em seis meses para manter a saúde bucal em dia. Uma boa maneira de se lembrar do compromisso é agendar a visita nos meses das férias escolares – janeiro e julho
Dental, por Redação
As projeções futuras realizadas indicam o aumento expressivo da população idosa no Brasil.
Dental, por Redação
Asma e cárie dentária - dois dos problemas de saúde mais comuns que afetam crianças, adolescentes e jovens adultos - podem ser um golpe duplo, segundo uma pesquisadora da Suécia.
Dental, por Redação
O Governo do Estado de São Paulo lançou, ontem, o programa Sorria Mais São Paulo. Pioneiro no País, o projeto visa integrar o trabalho realizado por dentistas ao das equipes multidisciplinares, formadas por médicos, profissionais de enfermagem,
Deixe seu Comentário: