Publicado por Redação em Dental - 24/08/2011 às 11:23:19

Programa Geração Cárie Zero - Aluno Nota Dez é lançado em Fortaleza

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, deu início ao projeto “Geração Cárie Zero – Aluno Nota Dez”. O programa vai atender durante um ano as 650 crianças da escola Jornalista Blanchard Girão, no bairro Jangurussu. O projeto piloto pretende conscientizar e acompanhar a evolução da saúde bucal dos alunos.

Os estudantes, que têm entre seis e 12 anos, vão receber kits de escovação e assistirão a atividades educativas. Durante o período do projeto, as crianças serão avaliadas a cada três meses, as que não tiverem cáries e apresentarem boas notas receberão diplomas e medalhas como incentivo.

O projeto tem como meta garantir que 60% dos alunos não apresentem mais cáries até agosto de 2012. Os exames prévios apontaram que somente 180 dos 650 estudantes não tinham os dentes cariados. As outras 470 crianças também vão receber tratamentos em postos de saúde.

Fonte: www.odontosites.com.br | 24.08.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Prevenção é o melhor meio de preservar os dentes até a terceira idade

Segundo dados do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, idosos têm quase 26 dentes extraídos em média por pessoa, e três a cada quatro idosos não possuem nenhum dente funcional.

Dental, por Redação

Saiba como as drogas prejudicam a saúde bucal

Dentre inúmeros prejuízos à cavidade bucal, o uso de tabaco, álcool e drogas alucinógenas contribuem para quadros de infecção, queimaduras da mucosa, halitose, erosão dentária e até câncer.

Dental, por Redação

Compreendendo o estresse e seu efeito sobre a saúde bucal

Nestes tempos de dificuldades econômicas, em que a taxa de desemprego está em seu ponto mais crítico desde a Grande Depressão de 1929, muitos americanos estão sob estresse devido à ansiedade e a problemas de ordem financeira.

Dental, por Redação

Pesquisa analisa percepção pública da saúde bucal no SUS

Tese de doutorado defendida por Marco Antonio Manfredini na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) trata do controle social na área e dos entraves à promoção da saúde bucal

Dental, por Redação

Infecções bucais de bebês podem ser evitadas

Pais precisam higienizar a boca da criança

Deixe seu Comentário:

=