Publicado por Redação em Dental - 24/08/2011 às 11:23:19

Programa Geração Cárie Zero - Aluno Nota Dez é lançado em Fortaleza

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, deu início ao projeto “Geração Cárie Zero – Aluno Nota Dez”. O programa vai atender durante um ano as 650 crianças da escola Jornalista Blanchard Girão, no bairro Jangurussu. O projeto piloto pretende conscientizar e acompanhar a evolução da saúde bucal dos alunos.

Os estudantes, que têm entre seis e 12 anos, vão receber kits de escovação e assistirão a atividades educativas. Durante o período do projeto, as crianças serão avaliadas a cada três meses, as que não tiverem cáries e apresentarem boas notas receberão diplomas e medalhas como incentivo.

O projeto tem como meta garantir que 60% dos alunos não apresentem mais cáries até agosto de 2012. Os exames prévios apontaram que somente 180 dos 650 estudantes não tinham os dentes cariados. As outras 470 crianças também vão receber tratamentos em postos de saúde.

Fonte: www.odontosites.com.br | 24.08.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Da gravidez aos 18 anos; conheça as fases de dentição

A importância de cuidar da saúde bucal começa ainda lá dentro do útero, quando se inicia a formação dos dentes.

Dental, por Redação

Quem repara num sorriso bonito?

Ainda mais se o rosto tem uma pele bem tratada, moldurados por lábios bem delineados que formam um conjunto perfeito, mas isso tudo passa longe de ser uma simples preocupação estética para ser uma questão de saúde.

Dental, por Redação

Escovar os dentes é a principal medida contra o problema, mas existem outros cuidados

Escovar os dentes após cada refeição é requisito básico para evitar o mau hálito. Mesmo assim, a maior parte das pessoas já passou por algum aperto por conta da halitose, como o problema é chamado pelos profissionais.

Dental, por Redação

Assistência odontológica é reforçada em 22 estados

Os brasileiros terão mais acesso a assistência odontológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, liberou R$ 3,8 milhões para reforçar a assistência por meio da compra de equipamentos odontológicos destinados ao trabalho das equipes de saúde bucal que foram implantadas este ano.

Deixe seu Comentário:

=