Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/07/2012 às 09:45:20

Zurich anuncia novo diretor para Vida e Previdência

Multinacional de origem suíça, a Zurich Seguros vem reforçando seu time de profissionais em várias áreas. A seguradora contratou Mauricio Amaral para assumir a Diretoria de Vida & Previdência Corporativa. Formado em economia pela PUC de São Paulo, Maurício Amaral possui diversos cursos de especialização em benefícios e liderança, incluindo New York University e Harvard Business School.
 
O executivo, de 47 anos, já acumula 27 anos de experiência no mercado segurador, tendo passagens por companhias como Icatu Hartford e MetLife, onde trabalhou por dois anos em sua matriz em Nova Iorque. Nos últimos anos, ocupou a presidência executiva da Care Plus, operadora de planos de saúde voltada para o segmento corporativo.
 
Mauricio ficará sediado em São Paulo. Para o executivo, o ramo de Vida geralmente ocupa papel secundário nas prioridades dos executivos de RH e por isso, irá encarar o desafio de lançar produtos e serviços que criem uma nova demanda por parte deste público.  “Continuaremos a investir no treinamento de nossa equipe para levar excelência a nossos parceiros corretores, para que possam oferecer a Zurich como sua primeira opção em employee benefits a seus clientes”, afirma.
 
O segmento segurador tem crescido muito nos últimos anos e a Zurich Seguros terá uma participação cada vez maior no Brasil. Isso já é realidade com uma série de ações que tem sido executadas no país, como a joint venture com o Banco Santander, a abertura de uma resseguradora local – num investimento de R$ 100 milhões –, além do crescimento das áreas de Seguros Gerais e Vida & Previdência. “A Zurich Seguros enxerga o Brasil como uma região estratégica e tem demonstrado o apetite necessário investindo em pessoas, processos e produtos”, destaca o executivo.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Governo estuda plano de previdência para financiar saúde privada

O governo estuda a possibilidade de autorizar a comercialização de um plano de previdência para reforçar o financiamento da saúde privada.

Previdência Corporate, por Redação

Gastos com previdência pública superam investimentos

Os investimentos previstos no Orçamento da União têm ficado abaixo dos gastos com o Regime de Previdência dos servidores públicos (civis e militares) e de outras despesas obrigatórias.

Previdência Corporate, por Redação

100 mil podem ter aposentadoria antecipada

Pelo menos 100 mil servidores públicos federais poderão se aposentar mais cedo em função de trabalharem em carreiras de risco.

Deixe seu Comentário:

=