Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/03/2011 às 11:02:29

Dólar cai, enquanto mercado avalia ajustes do BC e crise em Portugal

SÃO PAULO – O dólar comercial opera em queda de 0,24% nesta quinta-feira (24), cotado a R$ 1,6570 na venda, em uma sessão em que as bolsas registram ganhos, apesar das referências negativas vindas com a crise da dívida soberana europeia, além da tensão nuclear do Japão e os conflitos na Líbia.

Em Portugal, o primeiro-ministro, José Sócrates, renunciou após a decisão do parlamento de rejeitar o plano de ajuste fiscal. A situação pode conduzir o país a um resgate financeiro na reunião dos líderes da Zona do Euro em Bruxelas.

O mercado reage também ao anúncio de ajustes técnicos nos compulsórios sobre depósitos a prazo, posição vendida de câmbio e exigibilidade adicional, feito pelo Banco Central na última quarta-feira. As novas regras passarão a valer a partir de 4 de abril, e segundo nota "o impacto dos ajustes sobre a liquidez do sistema financeiro será neutro".

Ademais, as preocupações com o Japão ainda continuam, após trabalhadores da usina de Fukushima serem hospitalizados por radiação. Já na Líbia, as incertezas quanto ao futuro da crise sustentam a possibilidade de problemas de abastecimento no mercado de petróleo.

Agenda de indicadores
Os investidores recebem os dados do mercado de trabalho brasileiro, que registrou taxa de 6,4% no desemprego em fevereiro, ligeira alta de 0,3% frente a janeiro. Já nos EUA, o número de pedidos de auxílio desemprego recuou em 5 mil na última semana, ficando acima das expectativas do mercado.

Fonte: web.infomoney.com.br | 24.03.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Mato Grosso vai ganhar quatro novas agências da Previdência Social

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves,

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como declarar previdência privada no Imposto de Renda

Quem contribui mensalmente com a previdência privada precisa declarar os pagamentos efetuados ou um eventual resgate no Imposto de Renda, mas não é todo plano que pode ser informado no formulário do IR.

Previdência Corporate, por Redação

Líderes não entram em acordo e votação da previdência do servidor segue indefinida

Depois de uma tarde de muito debate no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, a votação do projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07) foi adiada para a próxima terça-feira (14).

Previdência Corporate, por Redação

Ministro defende aprovação do Fundo de Previdência

O ministro Garibaldi Filho defendeu ontem que o Congresso Nacional aprove o mais rápido possível o projeto de lei 1992/07, que cria o fundo de previdência complementar para o servidor público federal.

Deixe seu Comentário:

=