Publicado por Redação em Previdência Corporate - 12/09/2014 às 11:00:56

Veja como é fácil verificar se o empregador está depositando suas contribuições

Os segurados da Previdência Social que têm parte da contribuição ao INSS feita por um empregador (empresas privadas e patroas – no caso de empregadas domésticas) podem conferir se essas contribuições estão sendo feitas corretamente. Basta consultar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) no portal da Previdência Social, clicando aqui. É necessário informar o NIT/PIS/PASEP e a senha – que, por segurança, somente pode ser retirada numa Agência da Previdência Social. O segurado também pode solicitar o extrato previdenciário na própria Agência de Previdência Soical.

O atendimento para obtenção dessa senha deve ser agendado pelo site da Previdência Social, pelo Sistema de Agendamento ou pela Central de Atendimento 135.

Os segurados correntistas do Banco do Brasil podem fazer a verificação nos caixas eletrônicos, pedindo um Extrato de Vínculos e Contribuições (opção 20 – outros extratos), e no portal bb.com.br. Já os clientes da Caixa Econômica Federal podem acessar o extrato por meio do internet banking e fazer a conferência.

Já o recolhimento do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS) deve ser verificado na Caixa Econômica Federal.

Fonte: http://blog.previdencia.gov.br (Renata Brumano)


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada rende mais a quem saca

A previdência privada é a aplicação financeira escolhida por 11,5 milhões de clientes, que investem R$ 53 bilhões por ano. Na hora de usufruir deste investimento,

Previdência Corporate, por Redação

Receita paga hoje maior lote de restituições da história

A Receita Federal deposita nesta sexta-feira na conta dos contribuintes as restituições do 1º lote do Imposto de Renda 2012 (ano-calendário 2011) e os lotes residuais dos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: governo quer incluir 7,2 milhões de mulheres até 2015

O governo federal pretende incluir na Previdência Social 7,2 milhões de mulheres até 2015. A meta é ampliar a cobertura previdenciária deste público para 75%.

Previdência Corporate, por Redação

Governo corre para aprovar previdência dos servidores

O governo escalou secretários e líderes para pressionar a Câmara dos Deputados a votar projeto de lei que cria fundo de previdência para servidores públicos.

Deixe seu Comentário:

=