Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2011 às 10:38:41
Previdência Social: mais de 9 mil benefícios são suspensos em maio
SÃO PAULO - Em maio, 9.806 benefícios da Previdência Social estavam suspensos, por não serem sacados no prazo máximo de 60 dias.
De acordo com a Previdência Social, os benefícios que não forem sacados até este prazo após a data marcada para pagamento são devolvidos pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A medida foi criada para evitar o pagamento indevido e qualquer tentativa de fraude, como o saque do benefício de segurado já falecido.
Não sacou, e agora?
Quem não sacou o benefício no prazo de 60 dias não perde direito a ele. O INSS bloqueia o pagamento até o beneficiário regularizar o pagamento. Para poder sacar, é preciso que o segurado vá até uma Agência da Previdência Social para reativar o depósito.
Para fazer o desbloqueio do cartão na Agência, o beneficiário deve apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.
Fonte: web.infomoney.com.br | 08.06.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do Senado para deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) o valor da contribuição previdenciária oficial paga em nome de dependente que não possua rendimentos.
Previdência Corporate, por Redação
O déficit nas contas da Previdência Social superou os R$ 42 bilhões de janeiro a outubro deste ano, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Previdência Corporate, por Redação
Os trabalhadores do setor privado que contam com o fim do fator previdenciário para conseguir obter uma aposentadoria de valor mais alto podem se frustrar.
Previdência Corporate, por Redação
O mercado de previdência privada encerrou os primeiros onze meses de 2011 com arrecadação de R$ 46,4 bilhões, consolidando crescimento de 18,21% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
Previdência Corporate, por Redação
Está em avançado estágio, no Congresso Nacional, o debate sobre o Projeto de Lei nº 1992, que trata da previdência complementar dos servidores públicos federais.
Deixe seu Comentário: