Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2011 às 10:38:41

Previdência Social: mais de 9 mil benefícios são suspensos em maio

SÃO PAULO - Em maio, 9.806 benefícios da Previdência Social estavam suspensos, por não serem sacados no prazo máximo de 60 dias.

De acordo com a Previdência Social, os benefícios que não forem sacados até este prazo após a data marcada para pagamento são devolvidos pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A medida foi criada para evitar o pagamento indevido e qualquer tentativa de fraude, como o saque do benefício de segurado já falecido.

Não sacou, e agora?
Quem não sacou o benefício no prazo de 60 dias não perde direito a ele. O INSS bloqueia o pagamento até o beneficiário regularizar o pagamento. Para poder sacar, é preciso que o segurado vá até uma Agência da Previdência Social para reativar o depósito.

Para fazer o desbloqueio do cartão na Agência, o beneficiário deve apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Fonte: web.infomoney.com.br | 08.06.11


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar previdência privada no imposto de renda

Para quem investe em previdência privada via PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), chega a hora de aproveitar a dedução de até 12% sobre a renda tributável. Para ter acesso ao benefício, é preciso optar pelo modelo de declaração completa.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como investir adequadamente na previdência privada

Andreia Regina da Silva é uma dona de casa típica. Deixou o mercado de trabalho para cuidar dos filhos e se preocupa com a educação deles, mas esquece da sua própria aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar IR sobre planos de previdência PGBL e VGBL?

Dúvida do internauta: Já pesquisei bastante, consultei diversas fontes e já tive muitas respostas, muitas vezes divergentes. A minha questão é se há a obrigatoriedade de se declarar o saldo e também os valores das contribuições a planos de previdência privada, seja na modalidade VGBL ou PGBL.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência registra formalização de 2,5 milhões de trabalhadores e arrecada R$ 19,5 bi em 2011

A Previdência registrou a formalização de 2,5 milhões de trabalhadores em 2011, um crescimento de 5,2% em relação a 2010. De acordo com o Boletim Estatístico sobre a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP)

Deixe seu Comentário:

=