Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/09/2014 às 10:48:54
Três bandas de maçã por dia reduzem em 40% risco de infarto
Comer frutas todo dia pode reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral em até 40%, afirmam pesquisadores britânicos da Universidade de Oxford.
O novo estudo mostra que quanto mais frutas uma pessoa come, menor será o risco, em comparação com a não ingestão.
O máximo benefício obtido no estudo ocorreu com a ingestão de cerca de duas porções e meia, ou aproximadamente 150g de peso. Três bandas de maçã são suficientes.
Os resultados foram obtidos em estudo com 500 mil chineses cuja saúde do coração foi monitorado durante sete anos por pesquisadores de Oxford.
Cientistas do Serviço de Pesquisa Clínica da universidade lembram que as doenças cardiovasculares, incluindo doença isquêmica do coração (DIC) e acidente vascular cerebral, são a principal causa de mortes no mundo. '
Os pesquisadores utilizaram no estudo a ingestão de frutas frescas e obtiveram redução do risco de doença cardiovascular, incluindo DIC e acidente vascular cerebral, principalmente os hemorrágicos.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Ao contratar consultores independentes, instituição agrega imparcialidade e a experiência de já ter vivido situações semelhantes
Saúde Empresarial, por Redação
O Ministério da Saúde vai realizar pela primeira vez uma pesquisa baseada em exames laboratoriais para avaliar a saúde da população brasileira. O estudo, denominado " Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)" ,
Saúde Empresarial, por Redação
O desenvolvimento de uma bactéria que contamina o mosquito Aedes aegypti, aliado à aplicação de vacinas contra a dengue, podem erradicar a doença no Brasil dentro de cinco a dez anos.
Saúde Empresarial, por Redação
Chefes de Estado de todo o mundo avaliarão, nesta quarta (20), na cidade do Rio de Janeiro, o documento final que servirá de base aos países que assumirem compromisso com temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.
Saúde Empresarial, por Redação
Idosos que tomam suplementos de cálcio e vitamina D podem ter uma expectativa de vida maior do que aqueles que não ingerem quantidades suficientes dos nutrientes.
Saúde Empresarial, por Redação
A legislação trabalhista (art. 473 da CLT) estabelece algumas situações em que o empregado poderá faltar ao serviço sem prejuízo da remuneração tais como o falecimento de cônjuge, nascimento de filho, casamento, serviço militar entre outras.
Deixe seu Comentário: