Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012 às 08:57:49

Trabalhador jovem de baixa renda é o que mais pede dinheiro emprestado nos bancos

ma em cada cinco pessoas que pegam crédito faz parte dessa fatia da população, diz Serasa

Os jovens trabalhadores de baixa renda, com baixa qualificação profissional e que atua tanto com carteira assinada como na informalidade são os que mais pedem crédito e compram produtos e serviços dos bancos, segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta terça-feira (3).

Essa fatia da sociedade, classificada como “Periferia Jovem” pelo estudo, corresponde a um em cada cinco pessoas que buscam empréstimos nas instituições financeiras.

O produto mais procurado por essas pessoas é o financiamento de veículos e leasing, seja para a compra parcelada de um carro ou de uma moto, por exemplo.

As empresas deste segmento responderam por 26% das consultas feitas ao banco de dados da Serasa entre 2008 e 2011. Depois, os jovens procuram os cartões de crédito e consórcios.

Fonte:noticias.r7.com|03.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Proposta amplia crédito para microempreendedores individuais

O aumento de pesquisas do Sebrae sobre crédito para os microempreendedores individuais (MEI) e o cruzamento de informações por parte dos bancos públicos sobre como se dá essa oferta.

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade no foco do mercado de seguros

A Mongeral Aegon acaba de lançar os planos Previdência Sustentável, que permitem que as pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos de sustentabilidade.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar segue melhora externa e opera em baixa ante real

O dólar perdia valor frente ao real nesta terça-feira, devolvendo parte da forte alta da véspera, em meio à melhora da percepção de risco nos mercados mundiais.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que vai manter meia-entrada na Copa do Mundo-2014

Antes de se reunir com representantes da Fifa nesta segunda-feira, em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que pretende resistir à pressão da entidade e não recuar da decisão de permitir a meia-entrada nos jogos da Copa do Mundo-2014.

Deixe seu Comentário:

=