Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012 às 08:57:49
Trabalhador jovem de baixa renda é o que mais pede dinheiro emprestado nos bancos
ma em cada cinco pessoas que pegam crédito faz parte dessa fatia da população, diz Serasa
Os jovens trabalhadores de baixa renda, com baixa qualificação profissional e que atua tanto com carteira assinada como na informalidade são os que mais pedem crédito e compram produtos e serviços dos bancos, segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta terça-feira (3).
Essa fatia da sociedade, classificada como “Periferia Jovem” pelo estudo, corresponde a um em cada cinco pessoas que buscam empréstimos nas instituições financeiras.
O produto mais procurado por essas pessoas é o financiamento de veículos e leasing, seja para a compra parcelada de um carro ou de uma moto, por exemplo.
As empresas deste segmento responderam por 26% das consultas feitas ao banco de dados da Serasa entre 2008 e 2011. Depois, os jovens procuram os cartões de crédito e consórcios.
Fonte:noticias.r7.com|03.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As pequenas empresas de sucesso sabem a importância de levar a marca até os clientes para o negócio dar certo. Como em um ciclo, se ninguém conhece sua empresa, as vendas não aumentam e o projeto não se sustenta.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,4 por cento em setembro na comparação com agosto, ao passar de 120,4 pontos para 122,1 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.
Notícias Gerais, por Redação
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do município de São Paulo subiu 0,42% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando ante a alta de 0,66% na quarta quadrissemana de janeiro, que equivale ao fechamento do mês, informou nesta quinta-feira (9) a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Notícias Gerais, por Redação
Após a realização de testes de formação, a Petrobras confirmou hoje a presença de acumulações de óleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.
Deixe seu Comentário: