Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/03/2012 às 12:43:26

Otimismo do paulistano que ganha até 10 mínimos é o que mais cresce em março

O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos foi o que mais cresceu em março deste ano, ante igual mês de 2011, de acordo com dados da Fecomercio-SP  (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira (22).

A confiança dos consumidores  menos abastados, medida pelo ICC (Índice de Confiança do Consumidor), aumentou 2,8% no terceiro mês de 2012, passando para 161,3 pontos.

Já a confiança dos consumidores da cidade de São Paulo pertencentes à faixa de renda acima de 10 salários mínimos cresceu com menos intensidade, 1,9% no período, passando de 167,5 pontos para 170,8 pontos.

Na comparação entre março e fevereiro deste ano, a confiança dos consumidores que recebem menos de 10 salários mínimos recuou 4,1%, enquanto a dos consumidores com renda acima de 10 salários apresentou queda de 2,1%, na mesma base de comparação.

Homens e mulheres
Ainda segundo a Fecomercio-SP, na análise anual, a confiança dos homens e das mulheres registrou evolução, sendo mais acentuada entre eles (3,7%). Neste caso, o índice passou de 161,6 pontos em março de 2011 para 167,6 pontos neste ano. Já o índice dos mulheres aumentou 1,3%, passando de 159,1 para 161,1 pontos no período.

Segundo o levantamento, os homens são mais otimistas que as mulheres, seja na análise anual, quanto na mensal.

Sobre a pesquisa
O ICC é apurado mensalmente pela Fecomercio-SP desde 1994. Os dados são coletados com cerca de 2.100 pessoas na região metropolitana de São Paulo.

O objetivo é identificar o sentimento dos consumidores, levando em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Poupança tem melhor saldo da história para fevereiro, diz BC

A caderneta de poupança registrou, em fevereiro, a melhor captação líquida (ou seja, mais depósitos do que saques) para o mês da história, segundo informou nesta quarta-feira o Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Procon dá dicas para evitar prejuízos ao consumidor idoso

Atualmente, há empresas que se aproveitam da falta de conhecimento do consumidor idoso parta induzi-lo a assinar contratos de financiamento e outros documentos que podem comprometer o orçamento mensal do idoso.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda medidas para aumentar velocidade da internet popular

O governo federal está estudando medidas para aumentar a velocidade do tráfego de dados da internet no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Taxa básica de juros deve cair a 8%, diz pesquisa do BC

As instituições financeiras reduziram ainda mais a expectativa de juros básicos da economia para este ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo boletim Focus, do Banco Central (BC).

Deixe seu Comentário:

=