Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2014 às 09:23:44

Cai interesse em crédito entre paulistanos em março devido aos gastos de fim de ano, diz pesquisa

O interesse dos consumidores paulistanos em contratar crédito recuou 34,6% em março, na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgada nesta quarta-feira (2). Frente ao mesmo período de 2013, a queda foi de 21,6%.
 
A área econômica da Fecomercio atribui as possíveis causas para a queda do índice a alguns fatores: a perspectiva ruim de crescimento da economia brasileira; a apreensão sobre o futuro próximo do mercado de trabalho; e os reflexos negativos provocados por eventuais gastos excessivos no fim do ano passado.

Entre fevereiro e março, o Índice de Segurança de Crédito caiu 2,7%, influenciado pela redução da parcela dos paulistanos com algum tipo de aplicação, de 43,7% para 42,6% do total.

De acordo com a Fecomercio, a caderneta de poupança se manteve à frente dos demais investimentos na preferência desses aplicadores: 74,1% disseram ter dinheiro depositado em contas do tipo. A segunda maior proporção foi a de pessoas com recursos em fundos de renda fixa (13,8%). Na sequência, entre os principais investimentos, ficaram planos de previdência privada (6,7%) e fundos de ações (2,2%).

 Fonte:G1 Economia


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das empresas pretende contratar em 2013

De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira fica estagnada em fevereiro, diz Serasa

A atividade econômica registrou crescimento nulo no mês de fevereiro deste ano, de acordo com indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,1% da atividade econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Injeção do BCE no sistema bancário supera previsões

Os bancos tomaram 530 bilhões de euros na segunda oferta de financiamentos de três anos do Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira, levemente acima das previsões,

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias sobem após declaração do FED

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quinta-feira, após dois dias de queda, com os investidores animados depois que o Federal Reserve (FED, o banco central americano)

Notícias Gerais, por Redação

Planalto quer evitar levar questão da DRU ao Supremo

O Palácio do Planalto não quer correr o risco de levar a tramitação da emenda que prorroga a DRU (Desvinculação das Receitas da União) no Senado para ser discutida no STF (Supremo Tribunal Federal) e decidiu não agrupar as duas propostas que tratam do tema na Casa.

Deixe seu Comentário:

=