Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/12/2011 às 08:30:17

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008, com esperança de que dados vindouros sobre o emprego nos Estados Unidos sejam positivos e que uma solução ousada para a crise do euro seja apresentada na cúpula do dia 9.

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 1,29%, aos 988 pontos, acumulando alta de 9% até agora nesta semana. Os bancos eram destaque. As ações do Commerzbank avançavam 3,3% e as do Natixis ganhavam 2,8%.

De acordo com economistas, os dados divulgados às 11h30 pelo governo dos EUA devem mostrar geração de 122 mil empregos pela economia do país em novembro, número que ultrapassaria o dado do mês passado e tranquilizaria os investidores sobre a saúde da maior economia do mundo.

Enquanto isso, na noite de quinta-feira, o presidente francês Nicolas Sarkozy pediu um novo tratado para incorporar uma disciplina orçamentária mais dura, um Fundo Monetário Europeu para ajudar economias em dificuldade e as decisões tomadas na zona do euro por maioria, e não por unanimidade.

"Foi um bom discurso antes da cúpula europeia, em 9 de dezembro, delineando as linhas gerais da nova Europa: mais solidariedade, mais disciplina, mais responsabilidade política", disse um operador de Paris.

Fonte: 


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI

A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica está se recuperando, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira (31), por meio de comunicado pela assessoria de imprensa da instituição, que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) divulgado hoje pelo IBGE "confirma a recuperação gradual da atividade econômica no primeiro semestre".

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial cresce em 9 de 14 locais em 2011, aponta IBGE

A produção industrial regional cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), durante todo o ano de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar sobe pelo quinto dia e alcança R$ 1,75

A taxa de câmbio brasileira ascendeu pelo quinto dia consecutivo, atingindo o valor de R$ 1,752 nas últimas operações do dia, número 0,57% acima da cotação final da semana passada.

Deixe seu Comentário:

=