Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/12/2011 às 08:30:17

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008, com esperança de que dados vindouros sobre o emprego nos Estados Unidos sejam positivos e que uma solução ousada para a crise do euro seja apresentada na cúpula do dia 9.

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 1,29%, aos 988 pontos, acumulando alta de 9% até agora nesta semana. Os bancos eram destaque. As ações do Commerzbank avançavam 3,3% e as do Natixis ganhavam 2,8%.

De acordo com economistas, os dados divulgados às 11h30 pelo governo dos EUA devem mostrar geração de 122 mil empregos pela economia do país em novembro, número que ultrapassaria o dado do mês passado e tranquilizaria os investidores sobre a saúde da maior economia do mundo.

Enquanto isso, na noite de quinta-feira, o presidente francês Nicolas Sarkozy pediu um novo tratado para incorporar uma disciplina orçamentária mais dura, um Fundo Monetário Europeu para ajudar economias em dificuldade e as decisões tomadas na zona do euro por maioria, e não por unanimidade.

"Foi um bom discurso antes da cúpula europeia, em 9 de dezembro, delineando as linhas gerais da nova Europa: mais solidariedade, mais disciplina, mais responsabilidade política", disse um operador de Paris.

Fonte: 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação oficial acelera e sobe 5,24% em 1 ano

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) (prévia da inflação oficial do país) acelerou acima do esperado em julho ao registrar alta de 0,33%, ante avanço de 0,18% em junho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Congresso rejeita flexibilização de contratações para estatais

O Congresso Nacional finalizou, nesta terça-feira, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades para o Orçamento do ano que vem.

Notícias Gerais, por Redação

FMI aprova pacote de ajuda à Grécia no valor de 28 bilhões de euros

O conselho executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou nesta quinta-feira (15) o pacote de financiamento ampliado para a Grécia, no valor de EUR 28 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas têm fortes quedas por temor com Itália

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com os juros dos bônus da Itália disparando e gerando temor de que a crise na terceira maior economia da zona do euro seja superior ao potencial de defesa do bloco, arriscando sua separação.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega vê benefícios às exportações com alta do dólar

O dólar ontem voltou a disparar diante das preocupações com a crise internacional. A cotação da moeda subiu 4,25% e atingiu R$ 1,865. Foi a maior alta em um dia desde outubro de 2008.

Notícias Gerais, por Redação

Em sessão de cautela, preço do petróleo fecha em baixa

Os preços do petróleo terminaram em leve queda nesta quarta-feira em Nova York, com investidores demonstrando cautela em relação à demanda.

Deixe seu Comentário:

=