Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/03/2014 às 09:21:45

Inflação em São Paulo desacelera alta a 0,52% em fevereiro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo encerrou fevereiro com alta de 0,52%, depois de avançar 0,94% em janeiro, pressionado principalmente pelos preços de Habitação, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta sexta-feira (7).

Na terceira quadrissemana de fevereiro, o IPC-Fipe tinha subido 0,58%.

O resultado final de janeiro ficou em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters, cuja mediana apontava alta de 0,52%, com as projeções variando entre 0,47% e 0,53%.

Segundo a Fipe, o grupo com maior peso sobre a variação do índice foi Habitação, com 0,1520 ponto percentual, após registrar alta de 0,49% em fevereiro, ante avanço de 0,57% no mês anterior.

O segundo maior peso veio de Alimentação, com alta de 0,51%, representando 0,1166 ponto percentual.

Para o Banco Central, a inflação, mesmo com os recentes sinais de arrefecimento, continua mostrando resistência, ficando "ligeiramente acima" do esperado.

Assim, de acordo com a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o BC afirmou que é "apropriada" a continuidade dos ajustes na política monetária.

A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira quadrissemana de março ocorrerá na próxima quarta-feira.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: www.uol.com.br (Por Camila Moreira)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa

Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.

Notícias Gerais, por Redação

Veja 9 cuidados que se deve ter com os cartões de crédito

Muitas operadoras de cartão de crédito estão ampliando o parcelamento oferecido aos consumidores. Mas é preciso ficar atento, mesmo com os juros baixos.

Notícias Gerais, por Redação

Senado: fundo de servidores é aprovado e vai a plenário

Os partidos da base aliada no Senado se engajaram na estratégia do governo de acelerar a votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Deixe seu Comentário:

=